Início Destaque Investigação na Câmara de Osasco terá delação premiada

Investigação na Câmara de Osasco terá delação premiada

1

camara osascoOsasco entrou na rota das delações premiadas. Em março o Conselho Superior do Ministério Público (CSMP) homologou o primeiro acordo de delação em âmbito de Ministério Público estadual no país, referente a investigação de suposto nepotismo praticado na Câmara Municipal.

publicidade

É importante lembrar que em dezembro a promotoria já havia realizado busca e apreensão no gabinete do vereador Maluco Beleza (PHS) em busca de documentos que comprovassem a denúncia da existência de funcionários “fantasmas”, a prática de nepotismo no Legislativo e o desvio de parte dos vencimentos de servidores do gabinete do vereador.

Por 5 votos a 3, o colegiado do CSMP aprovou o procedimento, que segue o modelo da Operação Lava Jato. “As delações foram feitas em dezembro [de 2015] e enviadas, na área de Improbidade Administrativa, ao CSMP, e na área criminal ao Juízo Criminal de Osasco”, afirmou o promotor de Justiça do Patrimônio Público de Osasco, Gustavo Albano Dias da Silva, que participa da investigação e que compareceu à reunião do Conselho Superior em 15/03. “As delações são de três pessoas envolvidas no esquema de corrupção e apontam provas para se descobrir todo o organograma criminoso”, acrescentou o promotor ao site da Associação Paulista do Ministério Público (APMP).

publicidade

Comentários

publicidade

1 COMENTÁRIO

  1. Investigação na Câmara de Osasco terá delação premiada – CASO DE NEPOTISMO

    Se decidirem cassar vereador na câmara de Osasco por nepotismo, vai sobrar muito pouco. Essa prática é antiga e como todos sabem, sempre vai existir, infelizmente.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorOsasco realiza Mutirão do Emprego neste sábado, 16
Próximo artigoCresce busca por alimentação saudável no Brasil, diz pesquisa