IPEM autua posto de combustível por indício de fraude em Osasco

1

Postou autuado na Av. dos Autonomistas. Reprodução Google Mapas
Postou autuado na Av. dos Autonomistas. Reprodução Google Maps
posto fiação
Mudanças na fiação das bombas são indício de fraude

publicidade

Nesta segunda-feira, 18, fiscais do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (IPEM-SP) , autarquia do governo do estado, interditaram bombas de combustíveis em um posto de abastecimento na avenida dos Autonomistas, altura do número 4.961, em Osasco.

No total, a ação fiscalizou 24 bicos de abastecimento, identificando, além de irregularidades no volume do combustível fornecido ao consumidor, a presença de componentes na fiação que não fazem parte dos equipamentos originais das bombas de combustíveis, contendo fortes indícios de fraude para lesar os clientes.

publicidade

“Durante a ação, identificamos que o posto deixava de fornecer até um litro e meio a cada 20 litros de combustível ao consumidor, sendo que o erro máximo permitido pela legislação é de 100ml. Todas as bombas foram lacradas e imediatamente proibido o uso pelo estabelecimento, coibindo qualquer irregularidade”, explicou o delegado regional do IPEM-SP, Nestor Giacomelli Lyrio.

As bombas com irregularidades foram interditadas pelo IPEM-SP e só poderão ser reutilizadas após mecânico autorizado fazer os reparos necessários. O proprietário do estabelecimento tem, a partir da autuação, dez dias para apresentar defesa junto ao órgão. As multas podem chegar até R$ 70 mil, dobrando em caso de reincidência.

publicidade

Além de autuar o posto, o instituto irá apurar a responsabilidade da oficina encarregada da manutenção das bombas que apresentaram irregularidades. Caso seja comprovado, a oficina pode ter sua autorização cassada.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Esse trabalho de fiscalização desenvolvido pelo IPEM no sentido de coibir a venda de combustível adulterado, é de suma importância para o consumidor. Já não bastasse o preço absurdo da gasolina somado à: IPVA, PEDÁGIO, SEGURO, MULTAS INDESEJADAS, MANUTENÇÃO ETC…, ainda ter que arcar com conserto do motor do carro por danos causados por combustível “batizado”, não dá pra aguentar. Parabéns IPEM.
    Por falar em fiscalização, não podemos deixar de cumprimentar o pessoal do DCU, Departamento de Controle urbano da Prefeitura de Osasco, pelo excelente trabalho prestado a polução da nosso cidade. Não fossem as ações fiscais que acontecem por toda a cidade realizadas pelos Agentes Fiscais daquele Departamento, talvez a cidade de Osasco não estivesse entre as cidades mais prósperas do Estado e quem sabe do país.
    As denúncias de desmandos como excesso de barulho, obstrução de calçadas, despejos irregulares de entulho, bares com música até altas horas da madrugada, comércio irregular de todas as naturezas, invasões de áreas públicas, panfletagem e tudo o que esteja em desacordo com a lei, tem recebido ação imediata do DCU. Parabéns pelo trabalho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorTerceirização aumentará número de ações na Justiça, diz presidente do TST
Próximo artigoANS suspende a comercialização de 87 planos de 22 operadoras