Início Cidades Itapevi abre mais de 500 vagas gratuitas em cursos de artes, música,...

Itapevi abre mais de 500 vagas gratuitas em cursos de artes, música, dança e teatro

0
escola livre cultura itapevi
Foto: divulgação PMI

A Prefeitura de Itapevi anunciou a abertura de mais de 500 vagas gratuitas nas Escolas Livres de Artes, Dança, Música, Teatro e Circo. As inscrições terão início no dia 1º de julho, oferecendo à população local uma ampla gama de oportunidades culturais e artísticas.

publicidade

Os cursos abrangem diversas áreas, incluindo instrumentos musicais, ballet, jazz, hip-hop, desenho, artesanato, teatro e circo. As aulas são destinadas a diferentes faixas etárias, com opções para crianças a partir de 4 anos até adultos, nos períodos da manhã, tarde e noite.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer pessoalmente à Secretaria de Cultura, localizada na Rua Luís Manfrinato, 194 – Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. É necessário apresentar cópia do RG, comprovante de endereço e duas fotos 3×4.

publicidade

As inscrições serão realizadas em datas específicas para cada escola:

– Escola Livre de Música: 1º a 19 de julho (260 vagas)
– Escola Livre de Artes: 10 a 16 de julho (mais de 103 vagas)
– Escola Livre de Dança: 15 a 19 de julho (110 vagas)
– Escola Livre de Teatro: 22 a 26 de julho (mais de 90 vagas)

Entre os cursos oferecidos, destacam-se aulas de violão, clarinete, flauta transversal, percussão, teclado, bateria, saxofone, coral, metais e musicalização na Escola Livre de Música. A Escola Livre de Dança oferece ballet, jazz, ritmos e hip-hop, enquanto a Escola Livre de Artes disponibiliza cursos de desenho e artesanato. Já a Escola Livre de Teatro conta com aulas de teatro e circo.

publicidade

Para mais informações sobre os cursos e horários das aulas, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (11) 4205-1871 ou pelo e-mail secretariaescolaslivres.itapevi@gmail.com.

A iniciativa da Prefeitura de Itapevi visa promover o acesso à cultura e ao desenvolvimento artístico da população, oferecendo oportunidades gratuitas de aprendizado em diversas áreas das artes.

publicidade