Itapevi arrecada doações para vítimas das chuvas

Itapevi arrecada doações para vítimas das chuvas

0
Compartilhar
Alagamentos afetaram cerca de 5 mil moradias, segundo Defesa Civil do estado

Alagamentos afetaram cerca de 5 mil moradias, segundo Defesa Civil do estado
Alagamentos afetaram cerca de 5 mil moradias, segundo Defesa Civil do estado

Enchentes//  Diversas áreas afetadas pelas chuvas tentam se reconstruir após inundações

A prefeitura de Itapevi realiza campanha para arrecadar donativos para as vítimas das chuvas da noite de quinta-feira, 10, para sexta, 11. De acordo com a Defesa Civil estadual, mais de 5 mil moradias da cidade sofreram inundações.

Publicidade

Os bairros Jardim Dona Elvira, Vitápolis, Amador Bueno, Jardim Sorocabano, Jardim Santa Rita, Bairro Sapiantã e Parque Suburbano foram os mais castigados pelo temporal. Eles ficam localizados perto dos rios Barueri Mirim, São João e Sapiantã.

A administração municipal diz, em nota, que o volume de chuva na noite das enchentes foi de 158mm, o esperado para o mês inteiro. “Como consequência o município, que recebe águas de rios das cidades vizinhas, de Cotia e São Roque, teve um volume muito alto de circulação fluvial, o que comprometeu a velocidade da vazão do rio Barueri-Mirim e causou pontos de alagamento”.

Publicidade

A prefeitura está arrecadando produtos de limpeza e de higiene pessoal para as famílias atingidas pelas enchentes na cidade. As doações podem ser feitas no Complexo Desportivo Educacional João Salvarani, no Centro.

As famílias afetadas podem se cadastrar para receber doações na Secretaria de Assistência Social e Cidadania.

Vítimas de enchentes podem ter isenção no IPTU

Os moradores de Itapevi afetados pelas enchentes que castigaram a cidade entre os dias 10 e 11 podem ter isenção no IPTU. É o que estabelece proposta aprovada em caráter de urgência na Câmara Municipal na sessão de terça-feira, 15. O documento foi encaminhado à prefeitura de Itapevi.
Cotia
Em Cotia, uma lei que estabelece isenção no IPTU a imóveis afetados por alagamentos durante este ano foi sancionada pelo prefeito Carlão Camargo (PSDB) em fevereiro.

Serviços
Arrecadação de doações: Complexo Desportivo João Salvarani, na avenida Rubens Caramez, 1.000A / Telefone: 4205-4464.
Cadastramento de famílias e doações: Secretaria de Assistência Social e Cidadania, na rua Escolástica Chaluppe, 154 / Telefone: 4143-9700 – ramal 9724.

Compartilhar

Comentários