Itapevi e Caixa realizam sorteio complementar para aquisição da casa própria nesta quarta-feira

0
Itapevi e Caixa realizam sorteio complementar para aquisição da casa própria nesta quarta-feira

Itapevi e Caixa realizam sorteio complementar para aquisição da casa própria nesta quarta-feira

publicidade

A Prefeitura de Itapevi e a Caixa Econômica Federal realizam nesta quarta-feira, 17, a partir das 9h, o sorteio suplementar de moradias populares do condomínio Villágio Ambuitá. A ação – que acontece no Centro de Formação do Professor Anísio Spínola Teixeira – visa oferecer oportunidades às famílias cadastradas e não contempladas no primeiro sorteio, realizado em abril, de obterem a casa própria.

O novo sorteio será realizado da mesma forma do anterior: primeiro serão sorteados dez candidatos suplentes para comporem cadastro suplementar da cota de idosos, em casos de desistências ou desclassificações; em um segundo momento, outros dez comporão a cota de pessoas com deficiência. Logo depois serão sorteados 31 candidatos para preenchimento das vagas existentes da demanda geral, e 169 candidatos suplentes para comporem cadastro suplementar em casos de desistências ou desclassificações.

publicidade

Após o sorteio, os contemplados apresentarão documentos e iniciarão o processo de seleção e hierarquização dos critérios nacionais e municipais para verificação das informações pela Caixa Econômica Federal. As documentações deverão ser entregues à sede da Secretaria de Habitação (Rua Orestino Santiago Ramos, 1103 – Nova Itapevi), até 26 de junho.

Depois da conclusão da análise financeira, a relação de candidatos habilitados será publicada no Diário Oficial de Itapevi. “Cabe lembrar que serão sorteados apenas os moradores já cadastrados pela Secretaria de Habitação e que concorreram às moradias e não foram contempladas na primeira seleção, em abril”, afirmou o secretário de Habitação, Francisco Eleutério.

publicidade

O condomínio Villágio Ambuitá está sendo construído a partir de uma parceria entre a Prefeitura, a União e a iniciativa privada. Além deste, outros empreendimentos estão na pauta de trabalho da Prefeitura, podendo totalizar 3210 unidades habitacionais, ofertadas para famílias com renda de até R$ 1.600.

“A iniciativa foi possível graças à criação do Programa de Habitação Popular (PROHAB), que oferece ao município mais uma ferramenta na busca por investimentos voltados a projetos habitacionais, atendendo a uma das grandes metas da atual administração municipal”, ressaltou o prefeito Jaci Tadeu.

SERVIÇO
Sorteio complementar de moradias do Villágio Ambuitá
Data: 17 de junho, a partir das 9h
Local: Centro de Formação do Professor Anísio Spínola Teixeira
Rua Prof. Irineu Chaluppe, 65 – Centro

Comentários