Itapevi inaugura nova creche noturna no Jardim da Rainha

0
Município tem agora sete creches que funcionam em horário alternativo / Foto: Divulgação/PMI

Município tem agora sete creches que funcionam em horário alternativo / Foto: Divulgação/PMI
Município tem agora sete creches que funcionam em horário alternativo / Foto: Divulgação/PMI

publicidade

Para ampliar o atendimento nas creches noturnas, nesta sexta-feira, 13, será inaugurada mais uma, no CEMEB Carlos Drummond de Andrade, localizada no Jardim da Rainha. A unidade inicia a operação já com 20 crianças matriculadas.

Implantadas no início deste ano, as creches noturnas de Itapevi visam atender às mães que precisam trabalhar ou estudar no período noturno e não têm com quem deixar seus filhos. Atualmente existem seis creches, que atendem aproximadamente 150 crianças entre seis meses e dois anos e meio de idade. O modelo já está em estudo para adoção em outras cidades, como Osasco e Jandira.

Modelo já está em estudo para adoção em Osasco e Jandira

publicidade

Todas as unidades funcionam em horário alternativo, das 13h30 às 22h30. Neste período as crianças participam das mesmas atividades pedagógicas dos alunos matriculados em turnos tradicionais, apenas com diferença nos horários de alimentação e descanso. “Em nove meses, implantamos sete unidades de atendimento e, conforme a necessidade, mais escolas deverão contar com a creche noturna”, disse o prefeito Jaci Tadeu (PV).

Ainda para suprir a demanda dos munícipes, segundo a prefeitura, serão construídas novas unidades que vão representar um acréscimo de 820 vagas na rede municipal para crianças de seis meses a três anos. Os novos prédios serão construídos nos bairros Parque Suburbano, Jardim Santa Rita, Cohab, duas unidade no Parque Wey e Vila da Paz, com previsão de entrega até o final do ano.

publicidade

As creches terão capacidade para atender 120 crianças, exceto a do Parque Wey, que deve atender 220 menores. Nos próximos dias devem ser abertas as creches do Jardim Hokkaido, na Vila Dr. Cardoso e do CEMEB Antonio Cunha, na Vila da Paz, atendendo 210 crianças.

Comentários