Itapevi: Jaci Tadeu destaca entrega de novas creches

1
O prefeito durante lançamento de Fórum de Desenvolvimento / Foto: Eduardo Metroviche

O prefeito durante lançamento de Fórum de Desenvolvimento / Foto: Eduardo Metroviche
O prefeito durante lançamento de Fórum de Desenvolvimento / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

Na segunda matéria da série sobre a execução dos planos de governo de prefeitos da região, o chefe do Executivo de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), avalia que o destaque de seus primeiros nove meses de governo é “sem dúvida a construção de novas creches”.

“Planejávamos fazer 20 em quatro anos, vamos fazer em dois”

publicidade

“Inauguramos a sétima creche noturna na semana passada. E estávamos com a meta de fazer 20 creches em quatro anos, vamos fazer 20 creches em dois anos. Isso é um grande passo”, afirmou, após o lançamento do 3º Fórum de Desenvolvimento Econômico de Itapevi (leia abaixo), na quarta-feira, 18.

A Prefeitura também implantou, desde a semana passada, um sistema de inscrições online em seu site (itapevi.sp.gov.br) por vagas em creches e pré-escolas. Tendo apresentado na campanha um programa amplo, mas bastante genérico, a administração comemora avanços em todas as áreas.

publicidade

Habitação
Na área habitacional, de acordo com Jaci Tadeu, a cidade tem hoje um déficit de entre 10 mil e 12 mil famílias. “A Secretaria de Habitação está desenvolvendo um projeto para 660 apartamentos, na região do Santa Rita, uma área que tem escola, empresas, infraestrutura”, diz. “Estamos buscando parceria com a CDHU e em Brasília”.
“Tem projetos [habitacionais] e estamos fazendo ações rigorosas para evitar novas invasões. Não estamos deixando que haja invasão no município”.
Outra iniciativa habitacional é a regularização fundiária em bairros como o Parque Itamarati.

Saúde
Jaci destaca a inauguração de três novas UBSs para amenizar os problemas na área. “A saúde, como todo e qualquer lugar, tem seus problemas. Estamos tomando algumas medidas mais fortes, mais enérgicas, para diminuir o problema. Já inauguramos três UBSs, já começou a terraplanagem de uma UPA 24 horas (no Jardim Santa Rita), e estamos desenvolvendo projetos para três prédios novos”.

O prefeito afirma que nos primeiros meses de governo quase 30% do orçamento do município foram aplicados na saúde, enquanto a lei determina 15%. Também estão previstos no plano de governo um centro de saúde do idoso e um Pronto Socorro infantil, entre outros itens.

Infraestrutura
Na infraestrutura, destaques para a canalização dos córregos Barueri-Mirim, que atingiu 100 metros este mês, Ribeirão do Sapiantã (entre o Jardim Santa Rita e a Cohab) e Paim (da altura do Parque Santo Antônio até o Parque Suburbano.

A Prefeitura afirma que as obras, orçadas em quase R$ 97 milhões, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal, trarão um grande impacto no combate às enchentes.
“Nesse projeto de canalização, nós vamos fazer uma ponte. A região ligada a Jandira, Cardoso, Vitápolis, vai ter todo um desvio de trânsito lá. O projeto da alça do viaduto pretendo ter pronto dentro de 60 dias”, afirma o prefeito Jaci Tadeu.
Também estão em andamento ou previstas ações viárias para aumentar a acessibilidade à área industrial.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorSTF decide pelos embargos e réus terão nova chance
Próximo artigoVisão Atenta