Itapevi realiza 1º Festival de Inverno e Feira Literária

0
Itapevi realiza 1º Festival de Inverno e Feira Literária

Itapevi realiza 1º Festival de Inverno e Feira Literária A Prefeitura de Itapevi, por meio da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, preparou uma série de atrações para quem gosta de música, poesia e literatura. O 1º Festival de Inverno e Feira Literária da cidade acontecem nos dias 14, 15 e 16 de agosto.

publicidade

A programação, que vai ocorrer na Praça 18 de Fevereiro (avenida Rubens Caramez – Centro), conta com uma lista extensa de atividades que acontecerão no decorrer dos três dias. Na sexta-feira, 14, às 11h, será a cerimônia de abertura da Feira Literária, seguida por declamação de poesias e narração de histórias realizadas pela Escola Livre de Teatro.

Nesse dia também está prevista apresentação de palhaços, divulgação de livros sobre Saúde, sarau com editoras e o projeto Intervenções Urbanas O Caminho da Performance – O Silêncio. Mais tarde, às 19h, acontece a abertura do Festival de Inverno com o Projeto Harmonia, de Barueri, e finalizando com os veteranos da banda Rock Viola, de Itapevi.

publicidade

Já no sábado, 15, a programação começa às 10h com autores de editoras, apresentação de palhaços, narração de histórias e poesias. A partir das 18h, acontecerá uma série de apresentações musicais como o Coral Osasco, Banda Musical da Guarda Municipal de Itapevi, às 19h, e da premiada Banda Sinfônica de Itapevi, às 20h.

No último dia de atrações, o cronograma conta com a exibição do Coral e Orquestra da Igreja Assembleia de Deus, às 10h, seguida de som ambiente de piano. Mais tarde, às 13h, é a vez da Banda Sinfônica de Embu das Artes apresentar seu repertório. Encerrando as atividades, o coral do Centro de Formação Musical da cidade, Coral Serenato, fará uma sessão com o grupo de choro Chorando na Dezoito.

publicidade

Banda Rock Viola

O evento irá valorizar o trabalho de artistas da cidade. Uma das bandas que vai agitar o público e ganha destaque nesta primeira edição do Festival de Inverno é o Rock Viola. Os músicos fizeram história nas décadas de 1980 e 1990 e representavam a cidade em festivais regionais. A banda retoma a carreira musical após 20 anos longe dos palcos e promete contagiar os presentes com suas canções autorais.

“Esse tipo de evento, que destaca e valoriza os artistas da cidade, é muito importante pois incentiva a continuidade de um trabalho que, muitas vezes, não é fácil”, observou o vocalista da banda, Humberto de Alcântara.

Durante o Festival, os músicos retomarão sucessos de canções autorais premiadas nos antigos festivais como “Naturalmente”, “Saga do Sertão” e “Felicidade”. O público também poderá acompanhar a apresentação da inédita “Pra Não Dizer Que Não Falei de Mim”.

A banda é formada atualmente pelos músicos Humberto de Alcântara (violão e vocal), Pardal (baixo), Valentim (guitarra), Fredy Lima (saxofone e vocal), Carlinhos Feio (teclado e vocal), Queré (trombone) e o baterista convidado Keynni Douglas. Os artistas farão uma homenagem, in memória, ao ex-vocalista Tobé, um integrante importante na história da banda.

Comentários