Itapevi reforça policiamento com Operação Natal Seguro a partir de quarta-feira (1°)

0
gcm itapevi
As ações ostensivas seguem até o dia 31 de dezembro / Foto: Pedro Godoy

A Prefeitura de Itapevi inicia, nesta quarta-feira (1°), a Operação Natal Seguro com o objetivo de oferecer mais segurança à população durante as compras do final do ano. A iniciativa é coordenada pela Guarda Civil Municipal (GCM).

publicidade

O patrulhamento deverá ser reforçado de segunda a sábado, das 8h às 22h, principalmente nos comércios. No domingo, a operação vai até às 20h. Na semana do Natal, de 20 de dezembro a 26 de janeiro, o policiamento preventivo e ostensivo será realizado no mesmo horário, exceto no dia 23, quando o policiamento será feito até às 0h.

Os trabalhos de policiamento preventivo e ostensivo vão até o dia 31 de dezembro e serão realizados com patrulhamento a pé, Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Ronda Ostensiva com Motocicletas (ROM), Divisão do Canil, Ronda Regional e os demais veículos da corporação.

publicidade

Os locais que irão receber atendimento são: Terminal Rodoviário, Ita Shopping Centro, avenidas Presidente Vargas, Cesário de Abreu até a Rubens Caramez e vias adjacentes. As equipes do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) intensificarão a sinalização no centro expandido.

Haverá ainda uma base móvel montada na Praça Carlos de Castro. O comando da Guarda estima que cerca de 30 homens estarão empregados por dia nesta operação.

publicidade

Como acionar a GCM de Itapevi

Nesta semana, a GCM distribui aos comerciantes da região central um cartão com o número de WhatsApp da Ronda Regional 10 (95442-0310). Além disso, em caso de atividades suspeitas, a população pode entrar em contato com a GCM por meio dos telefones 199 (24 horas) e pelo 4141-0474, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

EXPANSÃO// Primeiro centro de distribuição da Shopee no Brasil será em Barueri

Comentários