Itapevi, Taboão e Embu comemoram aniversário

0

Sessão solene na Câmara de Itapevi teve a presença do prefeito, deputados e vereadores / Foto: divulgação
Sessão solene na Câmara de Itapevi teve a presença do prefeito, deputados e vereadores / Foto: divulgação

publicidade

Os aniversários de Itapevi (18 de fevereiro), Embu das Artes (18) e Taboão da Serra (19) foram celebrados com sessões solenes. As três cidades completaram 54 anos de emancipação.

Em Itapevi as comemorações pelo aniversário começaram com uma missa presidida pelo bispo dom Ercílio Turco, da Diocese de Osasco, na Igreja Matriz de São Judas Tadeu.

publicidade

Depois, foi realizada sessão solene que reuniu lideranças políticas de toda a região na Câmara. Além do prefeito Jaci Tadeu (PV), vereadores e secretários municipais, o evento contou com as presenças de nomes como a deputada federal Bruna Furlan (PSDB) e os deputados estaduais João Caramez (PSDB) e Marcos Martins (PT).

A sessão foi marcada pelo depoimento do último emancipador vivo do município, Raul Leonardo. “Fico feliz ao ver que a luta valeu a pena, o progresso da cidade é notório”. A cidade se emancipou de Cotia.

publicidade

Em Taboão, que também comemorou o 54º aniversário, cerca de 700 pessoas participaram da sessão solene na Câmara. No evento, foram homenageadas 26 personalidades importantes para a história do município.

Em Embu das Artes, além de sessão solene, o aniversário foi marcado pela entrega de 140 unidades habitacionais no Jardim Casa Branca.

Comentários