Itapevi terá CAPS para atender até 150 pacientes

0

Sobrado de 584 m² vai abrigar CAPS dedicado a crianças e jovens de até 17 anos / Foto: Divulgação
Sobrado de 584 m² vai abrigar CAPS dedicado a crianças e jovens de até 17 anos / Foto: Divulgação

publicidade

Na última sexta-feira, 6, Itapevi inaugurou um novo Centro de Atenção Psicossocial, o CAPS II Infanto-Juvenil “Ciranda”, espaço dedicado a crianças e jovens que necessitam de atenção psicológica e psiquiátrica. O local tem capacidade para atender inicialmente 150 pacientes.

Segundo a coordenação do centro de atenção, o novo CAPS terá a estrutura necessária para atender crianças e jovens entre 0 e 17 anos. O espaço é um sobrado residencial e tem 584 m², distribuído em salas de oficinas e de brinquedoteca, sala de enfermagem e ambientes administrativos. A ressocialização é acompanhada por uma equipe formada por psicólogos, terapeuta ocupacional, assistente social, enfermeiro, técnico de enfermagem e administrativo.

Prefeitura anunciou novo CAPS para daqui a 90 dias

publicidade

O espaço é direcionado para transtornos graves e severos. As crianças e jovens diagnosticados com transtornos leves são encaminhados para uma das quatro UBS que contam com o serviço de atendimento psíquico.
Para o vice-prefeito, Fláudio Azevedo, a entrega do equipamento é um avanço no cuidado com as pessoas. “No passado, crianças, jovens e adultos com deficiências não recebiam tratamento adequado do poder público. Hoje essa história vem mudando, através de pessoas com uma visão de mundo mais ampla, como os gestores de nossa cidade, que reconhecem a importância de se tratar com dignidade e atenção nossos munícipes”, disse.
Também foi anunciada a inauguração, que deve acontecer em 90 dias, do CAPS II AD “Reconstruir”, que irá atender alcoólatras e viciados em drogas. O CAPS “Ciranda” fica na rua Brasília de Abreu Alves, 65, na Vila Nova Itapevi.

publicidade
Comentários