Itapevi terá ponto facultativo nos dias de jogos do Brasil na Copa

0
Fotos: Jorge Alexandre-Decom/PMI / Lucas Figueiredo / CBF

Em Itapevi, os serviços públicos municipais terão horário de funcionamento diferenciado nos dias de jogos da Seleção Brasileira. A Prefeitura decretou ponto facultativo nas repartições públicas nos dias 22 (sexta-feira) e 27 de junho (quarta-feira, após às 12h), conforme o Decreto 5.364, publicado na edição 536 do Diário Oficial de Itapevi.

publicidade

Nessas datas, as repartições públicas que realizam serviços em caráter essencial e de urgência à população irão funcionar em regime de plantão, de acordo com o critério definido por cada secretaria.

Caso a seleção brasileira se classifique para as demais fases do Mundial, serão editados novos decretos com a definição dos novos dias e horários de recesso.

publicidade

Telão e shows 

A Prefeitura de Itapevi também preparou uma programação especial para os jogos da Copa do Mundo 2018, com a transmissão de todas as partidas da competição na Praça 18.

Ao longo da Copa, a Praça 18 também terá food trucks e banheiros químicos para dar mais comodidade à população, e apresentações de música ao vivo nos dias de jogos do Brasil. Além disso, as avenidas Presidente Vargas e Rubens Caramez receberam decoração especial para o evento.

publicidade

As ações terão custo zero para a Prefeitura, graças a uma parceria com a iniciativa privada, que poderá explorar a praça de alimentação da Praça 18 de Fevereiro ao longo do torneio.

”Vamos aproveitar a Copa para fazer com que o município seja referência de consumo e lazer”, diz Mauro Martins Jr., secretário de Desenvolvimento Econômico de Itapevi. “O aumento da circulação de pessoas na Praça vai fortalecer o comércio da nossa cidade”, afirma.

Confira os dias de jogos da seleção brasileira:

Brasil x Costa Rica
22 de junho (sexta-feira) – 9h
Shows das 11h às 17h

Brasil x Sérvia
27 de junho (quarta-feira) – 15h
Shows das 12h às 15h

Comentários