Início Esportes Jairo Giovenardi: Experiência inesquecível

Jairo Giovenardi: Experiência inesquecível

0
Jairo Giovenardi é assessor de imprensa do Basquete Osasco

Jairo Giovenardi é assessor de imprensa do Basquete Osasco
Jairo Giovenardi é assessor de imprensa do Basquete Osasco

publicidade

O Basquete da cidade de Osasco viveu momentos marcantes na China e confesso: essa foi uma das grandes coberturas da minha vida como jornalista e a experiência foi incrível para todos os integrantes da delegação. Tivemos a oportunidade de conhecer as estruturas dos times chineses, que disputam a CBA (Chinese Basketball Association).

As equipes promovem verdadeiros espetáculos nos ginásios, com a presença e participação ativa dos torcedores, tentando seguir o exemplo da NBA. Atletas que atuaram nos EUA, aliás, estão entre os destaques na China.

publicidade

A experiência foi enriquecedora, também, do ponto de vista técnico. Foi importantíssimo para a história do Basquete Osasco e para o projeto desenvolvido pelo nosso diretor, João Ricardo Lourenço, atuar contra uma seleção que ainda tem chances de disputar os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a Tunísia.

E ainda enfrentar um time que joga frequentemente a Liga das Américas, como o Soles de Mexicali-MEX, que vencemos duas vezes em jogos de tirar o fôlego. O basquete é, de fato, um esporte apaixonante.

publicidade

Foi uma grande honra representar o país em torneios, sentirmos o quanto nos, brasileiros, somos queridos, e ver o time do competente técnico Ênio Vecchi jogar de igual para igual contra grandes equipes do basquete mundial.

Voltamos para casa com o sentimento de que o projeto está no caminho certo. Agora, convido você, torcedor osasquense, a abraçar o basquete da cidade. Vamos juntos no Campeonato Paulista, encher o ginásio Geodésico e fazer uma grande festa com a equipe!!!

 

13237682_1149796718416511_8313958479685772298_n

Comentários