Jandira terá novo AME na região central, diz Gê

0

Prefeito diz que Ambulatório de Especialidades deve chegar em cerca de um mês / Foto: Eduardo Metroviche
Prefeito diz que Ambulatório de Especialidades deve chegar em cerca de um mês / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Jandira terá um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) com sete especialidades. A informação foi dada pelo prefeito da cidade, Geraldo Teotônio, o Gê (PV), na quarta-feira, 15, quando participou do anúncio da constituição de um consórcio intermunicipal (leia na página 3).

“Em pouco mais de 30 dias teremos um AME municipal com sete especialidades, pequenas cirurgias, médico cardiovascular, otorrino, entre outros. A médio prazo vamos ter uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento, do governo federal), que vai ajudar muito no atendimento”, disse Gê.
O AME vai funcionar na rua André Vidal de Negreiros, na região central de Jandira.

publicidade

Itapevi
Questionado sobre os efeitos que um recadastramento na saúde de Barueri pode trazer para a cidade, o prefeito de Itapevi, Jaci Tadeu (PV), disse que sua rede também atende moradores de outras cidades. O prefeito de Barueri, Gil Arantes (DEM), tem falado que vai fazer o recadastramento para priorizar o atendimento à população local.

Tadeu defendeu que o problema da saúde é de todos os municípios. “Itapevi atende 25% [de fora], inclusive gente de Barueri. Investimos 34% da arrecadação e não é o suficiente, e se aumentar esse investimento não será suficiente. Temos dificuldade de mão de obra, mesmo estando do lado de São Paulo”, afirmou.

publicidade

Comentários