Início Cultura Japão no cinema

Japão no cinema

0
O Jardim das Palavras é atração no dia 11

O Sesi Osasco apresenta durante todo o mês de maio a mostra Cine Sesi no Mundo com temática especial Japão Jovem. Serão exibidas gratuitamente produções cinematográficas, um longa dirigidos por Tomoyuki Furumaya e três animações de Makoto Shinkai, que caracterizam uma nova fase do cinema nipônico. São elas Bushido Sixteen, Em Busca das Estrelas, O Jardim das Palavras e O Lugar Prometido em Nossa Juventude, este último exibido na quinta, dia 5.

publicidade
O Jardim das Palavras é atração no dia 11
O Jardim das Palavras é atração no dia 11

As sessões são gratuitas e acontecem nos dias 11, 18 e 25 de maio, quartas-feiras, sempre às 19h30. Essa é a primeira vez que o projeto Cine SESI-SP no Mundo tem como tema um país asiático, após ter explorado o cinema europeu em produções francesas, holandesas e alemãs. Confira a programação:

O Jardim das Palavras – 11/05, 19h30
Animação / 12 anos / Legendado
Takao sonha em desenhar sapatos. Certo dia, ele encontra uma mulher misteriosa, Yukino, e sem combinar, acabam se encontrando neste lugar sempre que chove. Takao deseja produzir um par de sapatos que faça Yukino caminhar e encontrar o seu caminho. Mas o fim da estação chuvosa se aproxima… Direção: Makoto Shinkai. 2013.

publicidade

Bushido Sixteen – 18/05, 19h30
Drama / Livre / Legendado
O filme, baseado no best-seller homônimo de Tetsuya Honda, narra o dia a dia de duas meninas praticantes de Kendo – arte marcial praticada com espadas de bambu. Após enfrentar os dilemas que surgem entre seus diferentes pontos de vista, elas aprendem o sentido e o prazer de lutar pela vitória. Direção: Tomoyuki Furumaya. 2010.

Em Busca das Estrelas – 25/05, 19h30
Animação / 12 anos / Legendado
Asuna é uma menina solitária, que passa seus dias escutando a mesma música em um rádio especial que ganhou de seu pai, já falecido. Um dia, a garota é ameaçada por um estranho urso que tem assustado as pessoas de sua vila e é salva pelo jovem Shun, que pouco depois desaparece. Asuna parte então em uma viagem fantástica para a terra de Agartha, onde aprenderá sobre as belezas e crueldades do mundo. Direção: Makoto Shinkai. 2011.

publicidade

Serviço
A entrada para os filmes da mostra é gratuita. Os ingressos podem ser retirados na bilheteria ou reservados pela internet, em http://www.sesisp.org.br/meu-sesi.
Sesi Osasco: rua Calixto Barbieri, 280, esquina com av. Getúlio Vargas, Jd. Piratininga / Mais informações: 3602-6205 / 6219 / 6216

Comentários