João Caramez toma posse e elogia deputado tucano cassado

0

caramez2
O deputado Fernando Capez dá posse a Caramez na Alesp

publicidade

Ex-prefeito de Itapevi (1993-1996), João Caramez (PSDB) assumiu nesta segunda-feira, 4, mandato de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Ele era primeiro suplente da coligação PSDB/DEM/PPS/PRB, tendo recebido 75.864 votos na eleição de 2014 e assume na vaga de Mauro Bragato (PSDB), cassado pela justiça por superfaturar leite de crianças carentes.

A justiça de Presidente Prudente determinou semana passada a perda imediata do cargo por improbidade administrativa no período em que Bragato foi prefeito do município, que fica a 550 km da Capital. A suspeita é de fraudes na licitação para compra de leite do tipo C. O produto, destinado a crianças carentes, entre os anos de 1999 e 2000, foi adquirido por preço muito superior ao de mercado. O juiz determinou o afastamento do deputado e a suspensão dos direitos políticos por 5 anos.

publicidade

Em seu discurso de posse, Caramez fez elogios a Bragato. “Minha expectativa era voltar na vaga de alguém que fosse eleito prefeito. Essa era a única maneira que não esperava e não desejava”, disse, prestando solidariedade a Mauro Bragato, “pela sua luta digna e grande responsabilidade ao longo de nove mandatos”.

Acrescentou que não se sentiria bem em comemorar sua posse com festa, em vista da perda de mandato de Bragato, que já dedica 38 anos à vida pública. “Ele rodava 400 quilômetros nos finais de semana para atender os prefeitos de 50 municípios”, lembrou.

publicidade

O presidente Fernando Capez, investigado por suposta participação na chamada Máfia da Merenda, presidiu a cerimônia de posse, e também prestou solidariedade a Bragato. “Ele foi vítima de erro judicial, agravado por perda de prazo. Nossa expectativa é a de que algum candidato se reeleja e que Bragato volte a este parlamento, através de ação rescisória”.

 

Comentários