Início Destaque Jorge Lapas pode ir para o PDT ou PSD

Jorge Lapas pode ir para o PDT ou PSD

1
“Vivemos um momento de dificuldades, de crise hídrica, que pode reduzir atividade econômica”, justifica prefeito/ Foto: Rodrigo Petterson

Influenciado pelo cenário político nacional e também a volta à cena do ex-deputado federal João Paulo Cunha, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, deve anunciar nos próximos dias sua saída do PT. O destino deve ser o PDT, que participa do seu governo na Secretaria de Trabalho, com a sindicalista Mônica Veloso, ou o PSD, liderado em Osasco pelo secretário Lau Alencar (Segurança e Controle Urbano).

publicidade

De acordo com assessores próximos ao prefeito, eventos hoje e amanhã com diversos setores da sociedade civil, como empresários, presidentes de partidos, devem definir o rumo de Lapas. Há uma cobrança para que ele deixe o PT como forma de se desvencilhar do momento difícil que o partido vive na política nacional.

Além disso, a reportagem apurou que os sinais dados por grupos ligados a João Paulo Cunha, que apoiam a realização de prévias dentro do PT, também pesam na decisão de Jorge Lapas. No último domingo, João Paulo realizou evento marcando sua volta a Osasco.

publicidade

A favor da ida de Lapas ao PDT está a proximidade ideológica com a legenda de centro-esquerda, que tem entre seus principais nomes o cearense Ciro Gomes. Mas não está descartada a possibilidade de escolher o PSD como novo abrigo. A decisão deve ser colocada antes do dia 2 de abril, dizem assessores.

publicidade

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Jorge Lapas pode ir para o PDT ou PSD

    A saída de Lapas do PT, significa uma estratégia correta para concorrer as próximas eleições com reais chances de vitória. Com o atual cenário político onde o PT é visto como o partido das decepções, a reeleição de Lapas pelo partido dos trabalhadores, seria quase impossível.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorParque dos Paturis ganha nova iluminação nesta quinta, 24
Próximo artigoZé Corneta: Clássico agita o Paulistão