Jovem atropelado por ex-namorado da amiga precisa de ajuda

Jovem atropelado por ex-namorado da amiga precisa de ajuda

1
Compartilhar

Fábio Lourenço Ferreira, de 17 anos, ficou com graves sequelas após ter sido atropelado e agredido pelo ex-namorado da amiga em janeiro, no Parque Imperial, em Barueri. Devido ao quadro de saúde debilitado de Fábio, uma amiga da família criou uma vaquinha online para ajudar no custeio do tratamento do jovem, que mora com a tia.

O jovem ficou internado por três meses no Hospital Municipal de Barueri (HMB), onde passou 40 dias na UTI e foi submetido a cirurgias no tórax, no pulmão e na cabeça. O rapaz recebeu alta em abril e voltou a morar com a tia Cléo, que cuida dele e de mais dois irmãos mais novos.

A tia de Fábio precisou mudar para uma casa térrea para acomodar melhor o rapaz, pois a agressão o deixou com paralisia em dos lados do corpo e causou também a perda dos movimentos de uma perna. Fábio passou a usar fralda, se alimentar por sonda, além de passar o dia acamado.

Publicidade

A assistência social de Barueri cedeu uma cama hospitalar para Fábio, que também precisa de remédios que estão em falta no Sistema Único de Saúde (SUS). Na farmácia, um deles, a Quetiapina 100 mg, custa R$ 400 uma caixa com 30 comprimidos.

A tia de Fábio é assistente de maternal e tirou licença para cuidar dele. Cleo, que é a única provedora da casa, vive uma situação financeira difícil, pois, devido ao afastamento do trabalho e com todas as adaptações que precisou fazer, o aluguel ficou mais caro e as despesas bem maiores.

Publicidade

Uma amiga da família criou uma vaquinha virtual para ajudar com os gastos. O valor será destinado ao tratamento de Fábio e para contratar também uma cuidadora para que Cleo possa trabalhar.

Quem quiser ajudar, basta acessar este link.

O agressor

Paulo Henrique Cardoso, de 18 anos, atropelou propositalmente a ex-namorada, de 18 anos, e Fábio, que a acompanhava, durante a madrugada de 10 de janeiro, no Jardim Imperial, em Barueri. Após o atropelamento, ele ainda desceu do carro, bateu com um pedaço de pau na cabeça de Fábio, pegou um estilete e o cortou. (Leia esta matéria na íntegra)

Publicidade

A ex-namorada teve ferimentos leves e conseguiu fugir.

Henrique está foragido após tentar matar ex-namorada e rapaz que a acompanhava / Foto: reprodução

Paulo continua foragido. O 2° DP de Barueri investiga o caso.

Quem tiver informações que possam levar ao paradeiro de Paulo Henrique pode ligar anonimamente para o Disque Denúncia 181.

Compartilhar

Comentários