Jovem de Osasco que lutava contra câncer raro morre aos 25 anos

2

Monique de Paula Lopes Hilário, a jovem de Osasco que comoveu a internet com sua luta contra um câncer de medula raro morreu neste domingo (28), aos 25 anos.

publicidade

Ela estava internada no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP). O enterro acontece na tarde desta segunda-feira (29), no cemitério Santo Antônio, em Osasco.

A luta de Monique foi mostrada em matéria do Visão Oeste publicada na quinta-feira (25). A jovem osasquense perdeu a mãe em novembro de 2017 e, desde então, vivia os momentos mais difíceis de sua vida. Para ajudá-la, a melhor amiga, Bárbara criou uma vaquinha online e gravou um vídeo para conscientizar as pessoas sobre a luta contra o câncer.

publicidade

Monique adoeceu seis meses após o falecimento de sua mãe. A jovem fez muitos exames, mas não descobriu o que tinha. Após uma piora no quadro de saúde, a moça foi internada em um hospital em São Paulo, onde recebeu o diagnóstico de que estava com tuberculose. Monique estava com os pulmões infeccionados e precisou fazer a traqueostomia, recurso que facilita a chegada de ar nos pulmões. Felizmente, a batalha contra a tuberculose foi vencida, mas a luta da jovem tem sido muito maior.

A melhor amiga de Monique, Barbara Leite, conta no vídeo que gravou para o seu Canal no Youtube que a amiga chegou a ter alta, mas foi internada novamente com um diagnóstico que veio como uma bomba: “Quando a gente achou que a ‘Mô’ ia tirar a ‘traqueo’, descobrimos que aquela ferida não era uma bactéria ou algo parecido, era um câncer”, disse, emocionada.

publicidade

O linfoma foi descoberto por causa de uma ferida que apareceu no rosto de Monique e quase fez com que ela perdesse o nariz.

Barbara disse que, mesmo com as adversidades, a melhor amiga foi muito forte e enfrentou a luta com muita positividade e fé.

….

Leia também:

Ladrão é baleado em assalto a ônibus de viagem em Osasco
Barueri vai abrir inscrições para castração de cães e gatos em agosto
Alelo tem vagas de emprego abertas em diversas áreas em Barueri

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Muito triste a luta de uma pessoa com câncer e infelizmente o número de pacientes cresceu muito. Parabéns a essa amiga porque tenho absoluta certeza que ela sofreu e lutou junto. Barbara tenha fé que Deus há de consolar seu coração e sua irmã/amiga há de se curar nas mãos de Deus aliás quem está nas mãos Dele só pode estar bem, sem dores, sem tristezas porque Dessas Mãos ninguém caí, por isso tenho certeza que apesar da tristeza vc será consolada. Bj em seu coração

  2. Triste mais deus sabe o que fas e parabéns a essa amiga pela fé e amor que ela teve ao próximo difícil nos dias de hoje .

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anterior“Não mente porque fica feio”, diz Babi Rossi em troca de farpas com Juju Salimeni
Próximo artigoJeep Renegade tem novidades na linha 2020