Justiça Eleitoral cancela quase 27 mil títulos em Osasco, Barueri e Carapicuíba

Justiça Eleitoral cancela quase 27 mil títulos em Osasco, Barueri e Carapicuíba

2
Compartilhar

A Justiça Eleitoral encerrou nesta sexta-feira (24) a relação do quantitativo de pessoas que tiveram o título de eleitor cancelado por ausência aos três últimos pleitos (cada turno é contabilizado como uma eleição). São Paulo foi o Estado com o maior número de cancelamentos: 674,5 mil. Juntas, Osasco, Barueri e Carapicuíba somam quase 27 mil títulos cancelados.

Em Osasco, foram 15.607 cancelamentos, em Carapicuíba, 6.769, e em Barueri, 4.506.

Em todo o Brasil, foram cancelados 2.486.495 títulos. Entre as capitais, a cidade de São Paulo encabeçou o ranking, com 199.136 documentos cancelados.

Publicidade

***
Corrida pela vida: vídeo mostra PMs em ação para salvar bebê engasgada em Carapicuíba
***

Para verificar se o seu título foi cancelado, o cidadão deve consultar o site do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), na área de “Serviços ao Eleitor – Situação eleitoral – Consultar a situação eleitoral”.

Regularização

Publicidade

Quem teve o título cancelado deverá pagar multa correspondente à ausência às urnas e, em seguida, poderá fazer a regularização da sua situação no cartório eleitoral de seu domicílio, levando documento de identificação oficial original, comprovante de residência recente e o título, se ainda o possuir.

***
Mães e bebês convivem com baratas na maternidade de Osasco, mostra reportagem | vídeo
***

Consequências

Se o seu título foi cancelado, o eleitor poderá ter impedimentos quanto a atos que exijam a quitação eleitoral, como: obtenção de passaporte, carteira de identidade e empréstimos em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

A irregularidade também pode gerar dificuldades para: inscrição, investidura e nomeação em concurso público; e renovação de matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo.

***
Ministério Público tenta barrar show da 105 FM no Expo Oeste, em Carapicuíba

Compartilhar

Comentários

2 Comentários

  1. Pessoal revoltado.
    Em Osasco tem câmeras de segurança por todos os lugares, radares, guardas multando escondidos (sim levei duas multas que provo ser incoerentes), fiscais na feira livre atentos (sim, assisti à uma agressão física com sangue à um ambulante na feira do Sto Antonio – O fiscal está por lá até hoje) , além de olharem os comerciantes também.

    Agora só pq costuma faltar médicos e medicamentos na rede de saúde, além de faltar alguma segurança com alguns pontos conhecidos pelos assaltos nas regiões norte, sul, leste e oeste, pronto agora querem abandonar o município. A região Central achei exageradamente protegida por seguranças. Queria saber o motivo de tantos GCMs em apenas uma rua?????
    Precisa entender que se investiu milhões em tudo isso, não sobra muito para outras coisas.
    Povo sem paciência, hein.
    Aproveitando, como faço para mudar também?????

  2. OK! O MEU TA EM ORDEM PRECISO APENAS TRANSFERIR PARA VOTAR EM OUTRA CIDADE JÁ ESTOU REUNINDO MEU PESSOAL COM QUASE 4000 MIL TÍTULOS E VAMOS TRANSFERIR PARA BARUERI…ABRAÇÃO

Faça seu comentário

Mais notíciasPM prende ladrão após assalto ao mercado Extra no Pestana, em Osasco
Mais notíciasJuíza barra show da 105 FM no Expo Oeste, em Carapicuíba