Início Política Justiça manda tirar do ar vídeo com montagem de Ciro fumando maconha

Justiça manda tirar do ar vídeo com montagem de Ciro fumando maconha

0
Ciro Gomes foi candidato à presidência pelo PDT e ficou em terceiro lugar no primeiro turno das eleições. É ex-governador do Ceará, ex-ministro da Fazenda e da Integração Nacional e ex-deputado federal

Da Revista Fórum

publicidade

O ministro Sérgio Silveira Banhos, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que o Youtube e o Google retirem do ar vídeo que usava montagem para parecer que o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, fumava maconha.

Em sua decisão, que atendeu um pedido dos advogados do pedetista, o ministro ressaltou a defesa à liberdade de expressão, porém, disse que “não se pode entender lícita a conduta de difundir fatos sabidamente inverídicos”.

publicidade

Mais de 10 mil denúncias

Lançado há um mês pelo TSE, um aplicativo de celular chamado Pardal já recebeu mais de 10 mil denúncias de supostas irregularidades cometidas durante a campanha eleitoral.

Segundo o tribunal, as infrações mais recorrentes envolvem propaganda eleitoral (6.839 notificações), seguidas de crimes eleitorais (1.376 notificações), outros crimes (921 notificações), compras de votos (238 notificações) e doações e gastos eleitorais (89 notificações).

publicidade

 

Comentários