O Tribunal de Justiça do estado negou, nesta sexta-feira, 9, o pedido dos advogados do prefeito eleito de Osasco, Rogério Lins (PTN), pela revogação do pedido de prisão preventiva decretado na terça-feira, 6, na Operação Caça Fantasmas, do Ministério Público estadual.

publicidade

Lins ainda não foi preso por estar em viagem para fora do país, aos Estados Unidos, com a família. Ele deve ser preso quando voltar ao Brasil, segundo o Ministério Público. Ainda não há data prevista para o retorno dele ao país.

Interpol 

A juíza Ana Paula Achoa Mezher, da 2ª Vara Criminal de Osasco, declarou ainda que é desnecessário o pedido de prisão de Rogério Lins à Interpol, já que a cerimônia de posse dele como prefeito está próxima (1º de janeiro) e há, portanto, previsão de retorno dele ao país.

publicidade

A assessoria de Rogério Lins informou que os advogados do prefeito eleito entraram nesta sexta com pedido de Habeas Corpus no TJSP, com requerimento de medida liminar.

11 vereadores estão presos 

Entre os 21 vereadores de Osasco, 14 tiveram prisão preventiva decretada e 11 estão presos na penitenciária de Tremembé, no interior paulista.

publicidade

Eles são acusados pelo Ministério Público de integrarem um suposto esquema de contratações de funcionários fantasmas.

Rogério Lins e Karen Gaspar (PTdoB) ainda não foram presos por estarem viajando e Andrea Capriotti (PEN) está internada no hospital se recuperando dos ferimentos de um acidente de carro.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Acho ridículo chamar nos eleitores de burro!!!Nos vivemos em um país de total corrupção!!!Cargo comissionados,clts, aposentados ocupando vagas!!! Infelizmente existência jogada Política!!!Quantos clts e comissionados foram obrigados a trabalhar nas campanhas pra não ficarem desempregados!!!Deveriam acabar com os cargos e efetivarem Ms pelo amor de Deus fazer prova objetiva né não facultativa ns concursos.Assim teríamos os direitos privados de não sermos obrigados a relevância de humilhações a culpa cabe a tds.Burro não!!!Existe a câmara municipal qts deixam de comparecerem na reuniões pra defenderem sua cidade e seus direitos,aí fazem oq querem!!!

  2. MUITO ENGRAÇADO A HORA QUE A CASA CAI NINGUEM SABE PORQUE ESTA SENDO PRESO IGUAL ANDRE SACCO DIZ QUE NAO SABIA PORQUE TAVA SENDO PRESO VALDOMIRO AVENTURA TAMBEM DIZ QUE NAO SABIA PORQUE ESTAVA SENDO PRESO COITADOS SE FAZEM DE INOCENTES INOCENTES MESMOS E´´ O POVO OSASQUENÇE QUE ELEGE ESTES CORRUPTOS PRAQUE TANTO VEREADORES SO´´ PRA ENXEREM O BOLSO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui