Início Imóveis Lapas busca recursos do governo federal

Lapas busca recursos do governo federal

0

Prefeito de Osasco se reuniu com ministros, entre eles Aloizio Mercadante, da Educação / Foto: Pedro Monteiro
Prefeito de Osasco se reuniu com ministros, entre eles Aloizio Mercadante, da Educação / Foto: Pedro Monteiro

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), percorreu esta semana ministérios em Brasília em busca de recursos do governo federal à cidade. Ele se reuniu com os ministros Aloizio Mercadante (Educação), Miriam Belchior (Planejamento) e Alexandre Padilha (Saúde).

Do ministro da Educação, Lapas cobrou recursos para a ampliação do número de creches no município.
Outra pauta importante com Mercadante foi a implantação do campus definitivo da Universidade Federal (Unifesp), que ficará na Cidade das Flores. O prefeito solicitou o início das obras do prédio acadêmico e a construção de uma creche no terreno.

publicidade

Além disso, Lapas pediu ao ministro da Educação que a área onde será construído o campus seja fechada. Uma das principais queixas dos moradores locais é a situação do terreno da Unifesp, muitas vezes usado para despejo irregular de entulho, e mal conservado.
Ao ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Lapas reivindicou verbas para a construção de sete novos prédios para abrigar UBSs da cidade que funcionam em imóveis alugados.

Na reunião com Mirim Belchior, ministra do Planejamento, o assunto foi pedido de ampliação do repasse destinado a duas obras viárias já iniciadas: a Vianorte, um corredor viário que ligará os bairros da zona Norte, e a duplicação da avenida Visconde de Nova Granada.
“Fomos bem recebidos e os ministros dispensaram grande atenção aos problemas de Osasco, o que demonstra o interesse do governo federal em colaborar conosco”, disse Jorge Lapas.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorMulher
Próximo artigoCom pastor, CDH tem bate boca