Lapas comemora resultados positivos da “Operação Saturação”

0

Iniciativa contou com blitze para combater veículos irregulares, entre outras ações / Fotos/Filipe Nunes
Iniciativa contou com blitze para combater veículos irregulares, entre outras ações / Fotos/Filipe Nunes

publicidade

Em Osasco, esta semana foram apresentados os resultados das ações da Operação Saturação, realizada entre 18 de junho e 5 de agosto, que teve como propósito operacional realizar rondas, fiscalizações em próprios públicos e bloqueios em vias onde há pontos críticos da cidade com maior fluxo de pessoas ou veículos. A iniciativa foi encabeçada pela Guarda Civil Municipal (GCM) e o Departamento de Controle Urbano (DCU), da Secretaria Municipal de Segurança e Controle Urbano (Secontru).
O relatório traz informações dos mais de 45 dias de operações em todas as regiões da cidade. Durante as ações de segurança, foram registrados 134 boletins de ocorrência, localizados 10 veículos, capturados 3 foragidos, efetuadas 5 prisões em flagrante delito, vistoriados 2.007 veículos, aprendidos 24 carros e aplicadas 945 autuações por infração de trânsito, entre outras iniciativas (veja ao lado).

Guarda Municipal tem intensificado ações de segurança

“Os resultados da Operação Saturação são muito animadores e positivos para a população. Cada cidadão deseja sentir-se protegido e, como governante, penso em auxiliar a Polícia Militar do estado, garantindo segurança de maior resultado prático”, afirmou o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT). Para o secretário de Segurança e Controle Urbano, André Santiago, “o Núcleo de Inteligência e Estatística da GCM obteve resultados substanciais”.
“Mão Amiga”
Como resultado da operação “Mão Amiga”, que aconteceu simultaneamente à “Saturação” e também foi promovida pela GCM de Osasco, foram realizados 132 bloqueios. A “Mão Amiga” teve como objetivo garantir a segurança dos usuários de terminais rodoviários da cidade durante a madrugada. Agentes conseguiram prender, em flagrante, um trio de ladrões de veículos.
Foram 18 fiscalizações ao todo e, na ocasião, apreendidos produtos comercializados irregularmente, como DVDs, CDs, vestuários e alimentos. A Lei Seca resultou em 13 autuações a 195 estabelecimentos vistoriados.
Participaram também da “Operação Saturação” integrantes da Secretaria Municipal de Transportes e Mobilidade Urbana (Setran), Departamento Municipal de Trânsito de Osasco (Demutran) e Companhia Municipal de Transportes de Osasco (CMTO), além das Polícias Civil e Militar.

publicidade

Resultados da “Operação Saturação”

 

publicidade

Realizada entre 18/6 e 5/8
Boletins de Ocorrência – 134
Veículos localizados – 10
Prisões – 5
Veículos vistoriados – 2.007
Carros apreendidos – 24
Multas aplicadas – 945
Pessoas averiguadas – 2.019
Transportes Clandestinos fiscalizados – 18
Bloqueios de veículos – 132
Lei Seca – 13 autuações e 195 estabelecimentos vistoriados

9-Saturação-Filipe-Nunes“Tolerância Zero”

A “Operação Saturação” faz parte do plano “Tolerância Zero”, adotado pela atual gestão, contra irregularidades como furtos, roubos, desmanches irregulares e crimes ambientais, entre outros. “A prefeitura tem como propósito oferecer segurança respeitando as atribuições legais que competem ao governo do estado. Faremos o possível para propiciar qualidade de vida ao morador de Osasco levando em consideração o reforço na segurança pública”, explicou o secretário André Santiago.

Comentários