Lapas critica atraso em obras do governo do estado

0
Prefeito de Osasco receberá representantes do governo federal para assinatura de convênio / Foto: Eduardo Metroviche

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), voltou a criticar os atrasos em obras do governo do estado na gestão de Geraldo Alckmin (PSDB) na cidade e cobrar investimentos estaduais no município. “Temos muita dificuldade com os investimentos do governo do estado no município”, declarou, em evento na semana passada.

publicidade

Entre os exemplos de atrasos em obras do estado em Osasco, Lapas citou “o Hospital Regional, que há quatro, cinco anos estamos falando, e não termina aquela reforma. A [reforma da] estação de Osasco parou há muito tempo. A obra do [terminal do] Km 21, que 80% é recurso federal, está parada também”.

O prefeito osasquense criticou ainda a gestão das escolas estaduais. “Quando a gente faz pesquisa, aponta as dificuldades das escolas estaduais na infraestrutura, merenda, todo tipo de problema”. Professores do estado fazem uma greve por melhores condições de salário e trabalho que já dura dois meses.

publicidade

Lapas, que também é presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), que reúne prefeituras de oito cidades da região, diz que as críticas à falta de apoio do governo do estado aos municípios são recorrentes entre os prefeitos do Cioeste.

“O estado não está cumprindo com as obrigações dele na nossa região. Tenho cobrado do governador, há um problema significativo em relação aos investimentos do estado aqui. Nas reuniões do Consórcio, a gente tem se juntado [para cobrar o governo do estado] e também [há o apoio] dos deputados da região”, disse o prefeito de Osasco.

publicidade

Comentários