Início Política Lapas diz que é uma honra receber convites de filiação

Lapas diz que é uma honra receber convites de filiação

0

Prefeito de Osasco tem sido sondado por diversos partidos, mas continua a garantir sua candidatura pelo PT / Foto: Rodrigo Petterson
Prefeito de Osasco tem sido sondado por diversos partidos, mas continua a garantir sua candidatura pelo PT / Foto: Rodrigo Petterson

publicidade

Na semana passada, lideranças do PT de Osasco manifestaram posições contrárias a divisões no partido em relação à candidatura do prefeito Jorge Lapas à reeleição ano que vem. Isso porque alguns partidos fizeram convites de filiação para Lapas, num momento em que o PT vive desgaste em todo o país.
O vereador Valdir Roque, líder do PT na Câmara Municipal, divulgou um artigo onde critica a postura de legendas da base aliada do governo. “Recentemente li notícias de que PTB, PMDB e PRB, entre outros, fizeram convites públicos a Lapas. Com todo respeito a estes aliados políticos no município, acredito que há uma falta de respeito ao PT nestes casos. Lapas é do PT, nos garante e garante publicamente que fica em nosso partido”, escreveu o vereador. Outro partido que teria sondado Lapas seria o PSD, que recentemente ganhou o comando de uma secretaria na cidade.
Roque também pediu união no partido na busca pela reeleição. “Assim como não é momento de divisões no PT, é importante que nossos aliados respeitem nosso partido, nossa história de lutas, nossas conquistas, nossa militância”, afirmou.
O presidente estadual do PT e ex-prefeito de Osasco, Emidio de Souza, em evento interno na semana passada, criticou um grupo que defende a realização de prévias para definir o candidato da legenda. “Tem muita gente que gostaria que Lapas saísse do PT, mas ele não vai”, disse.
O prefeito Jorge Lapas continua afirmando que fica no partido, mas disse discordar da opinião de Valdir Roque. “Se todos os partidos fazem parte de um amplo projeto para a cidade, é uma honra receber convites, não tem problema nenhum nisso. Só tenho dito pra eles que estou tranquilo no PT”, disse ao Visão Oeste na noite de quarta-feira, 25. Lapas revelou ainda que recebeu ligação do presidente do diretório municipal do PT, Zé Pedro, após as declarações de Valdir Roque, reiterando opinião contrária à do vereador.

Lins sonha em ser prefeito, mas afirma não ter pressa

O vereador Rogério Lins (PTN), nome cotado para a disputa da prefeitura ano que vem, comentou declarações do presidente estadual do PT, Emidio de Souza, que se disse traído por Lins no episódio da votação de suas contas na Câmara Municipal. O vereador se absteve de votar. “Vamos perder [a eleição] para um garoto, festeiro, que não foi capaz de reconhecer o que fiz por ele e me traiu na primeira esquina?”, questionou o ex-prefeito a militantes.
Lins disse não ter mágoa ou rancor do petista. “Sempre vou respeitar muito o Emidio, fui vereador e fiz parte da administração dele”, afirmou. No entanto, o vereador fez questão de ressaltar sua popularidade na cidade. “Na última eleição eu quintupliquei minha votação. Então, melhor do que um presidente estadual de um partido fazer uma crítica ao meu trabalho é o resultado que a população me deu nas urnas”.
Sobre pré-candidatura, lembrou que tem boa relação tanto com a atual administração como com a oposição, e disse que pode não ser candidato a prefeito ano que vem. “Entrei na vida pública há 12 anos e sonho em ser prefeito de Osasco, mas não posso ter pressa. Tem muita coisa para acontecer ainda”, afirmou.

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoVisão Atenta