Lapas firma parcerias internacionais

0

4ou5-Lapas-ItáliaO prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), visitou, entre os dias 2 e 9 de junho, os municípios de Lyon, na França, Turim, Milão e a cidade-irmã Osasco, na Itália (onde nasceu o fundador da Osasco brasileira, Antônio Agu). O objetivo da viagem foi estabelecer intercâmbio e troca de experiências em diversos segmentos de políticas públicas.
“Nossa missão cumpriu um papel relevante no aprimoramento do processo de internacionalização de Osasco, abrindo novas possibilidades de cooperação e troca de experiências”, avaliou Lapas.
Em Lyon, foi firmado acordo de Cooperação Técnica Internacional na área de Economia Solidária entre Osasco e a cidade francesa.
Em Turim, foi assinada uma Carta de Intenções para promoção de atividades de cooperação em pesquisa e formação para o desenvolvimento urbano.
Na pequena cidade de Osasco de Itália, que tem pouco mais de mil habitantes, Lapas visitou empresas locais, escolas, monumentos e prédios históricos e assinou, junto ao prefeito do município italiano, Adriano Miglio, termo de ratificação do convênio de cidades-irmãs.
Chineses
Esta semana, ao retornar de viagem oficial, o prefeito de Osasco recebeu em seu gabinete delegação chinesa da cidade-irmã de Xuzhou. O objetivo da visita foi estreitar as relações entre as cidades e construir intercâmbios nas áreas de saúde, educação, esportes e cultura.

publicidade

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorReceitas e Temperos
Próximo artigoUnifesp é uma das mais respeitadas