Início Destaque Lapas oficializa filiação ao PDT

Lapas oficializa filiação ao PDT

2

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas, oficializou, na noite desta segunda-feira, 28, sua filiação ao PDT, partido no qual concorrerá à reeleição nas eleições municipais de outubro. “Estou seguindo um novo caminho político e me filiando ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT. A legenda, histórica na defesa dos princípios da democracia e dos direitos dos trabalhadores brasileiros, me recebeu de braços abertos”, declara Lapas em carta aberta publicada no perfil dele no Facebook.

publicidade
FB_IMG_1459213548273
“Estou seguindo meu caminho e me filiando ao PDT. A legenda, histórica na defesa da democracia e dos direitos dos trabalhadores, me recebeu de braços abertos”, declara prefeito

Lapas deixou o PT rumo ao PDT após pressão de lideranças de partidos aliados e apoiadores: “O que torna o momento um pouco menos difícil é o fato de que não decido isso sozinho, mas apoiado pela opinião de tantas e tantas pessoas que também amam a nossa cidade”, afirma o prefeito. “Faço a mudança no sentido de deixar claro aos nossos aliados e a toda nossa população, que Osasco é muito maior do que um partido ou grupo político”, completa.

Além disso, no PT Lapas enfrentava divergências com um grupo que defendia a realização de prévias para a escolha do candidato da legenda à prefeitura, enquanto aliados do prefeito viam a candidatura à reeleição como um “caminho natural”. Um dos membros deste grupo é o ex-secretário de Indústria, Comércio e Abastecimento, Gelso de Lima, exonerado do cargo no fim da semana passada.

publicidade

“Como se não bastasse o momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional, no âmbito municipal a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados”, criticou Lapas.

Leia a íntegra da carta aberta na qual Lapas confirma a saída do PT e a filiação ao PDT:

“Meu caro cidadão,

publicidade

Nas últimas semanas fui confrontado com a necessidade de uma decisão difícil. Os amigos, as pessoas mais próximas e os que acompanham de perto o meu trabalho sabem o quanto tem me angustiado a questão política em nossa cidade.

Fui eleito prefeito de Osasco pelo Partido dos Trabalhadores, ao qual fui filiado nos últimos 11 anos. Neste período, fiz grandes amigos, aprendi muito e, principalmente, encontrei pessoas dispostas a se doarem integralmente em nome da construção de nossa cidade.

São lideranças comunitárias, partidárias, lideranças religiosas, empresários e milhares de cidadãos que uniram forças ao torno do nosso projeto de cidade para que juntos pudéssemos começar uma revolução do bem em Osasco.

publicidade

Nesta jornada, todas essas lideranças foram e são consultadas o tempo todo, dentro de um entendimento de que a sabedoria coletiva é muito maior do que opiniões individuais.

No entanto, o interesse coletivo e tudo que estamos construindo até aqui está ameaçado.

Como se não bastasse o momento delicado pelo qual o PT está passando no cenário nacional, no âmbito municipal a legenda vem se deixando levar por visões e interesses individuais, que dividem o partido e promovem um clima de insegurança e instabilidade em nossos aliados.

publicidade

A desunião e fragilidade resultantes dessa disputa interna transmitem para aqueles que participam conosco dos avanços de Osasco, um clima de incerteza e uma mensagem que contradiz as propostas de transformação que a legenda se propôs realizar em nossa cidade.

Por isso, por ouvir a população, e em respeito ao clamor de diversos segmentos da nossa sociedade, tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida.

Estou seguindo um novo caminho político e me filiando ao Partido Democrático Trabalhista, o PDT. A legenda, histórica na defesa dos princípios da democracia e dos direitos dos trabalhadores brasileiros, me recebeu de braços abertos.

publicidade

O que torna o momento um pouco menos difícil é o fato de que não decido isso sozinho, mas apoiado pela opinião de tantas e tantas pessoas que também amam a nossa cidade.

Faço a mudança no sentido de deixar claro aos nossos aliados e a toda nossa população, que Osasco é muito maior do que um partido ou grupo político.

Tenho confiança de que nossas lideranças comunitárias, sindicais e religiosas, nossos trabalhadores e empresários e os cidadãos de bem de Osasco não vão permitir que nosso trabalho, que nosso projeto de cidade seja interrompido por um grupo de pessoas movidas apenas por interesses pessoais, pequenos demais e incompatíveis com a grandeza de nossa cidade e o futuro de nossos filhos.

publicidade

Que todos possam ter a certeza de que os avanços vão continuar.

Um forte abraço,

Jorge Lapas

publicidade

Prefeito de Osasco”