Lapas preside o Cioeste em 2015

1

Prefeito de Osasco (à esquerda) substitui o chefe do Executivo de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (à direita), no comando do Consórcio Intermunicipal / Foto: Ivan Cruz
Prefeito de Osasco (à esquerda) substitui o chefe do Executivo de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (à direita), no comando do Consórcio Intermunicipal / Foto: Ivan Cruz

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), vai presidir o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) neste ano no lugar do prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT). Lapas foi eleito na manhã desta quinta-feira, 22, quando os prefeitos de sete das oito cidades que compõem o consórcio se reuniram em Carapicuíba. A posse oficial acontecerá na próxima reunião, marcada para 26 de fevereiro, data que também marcará a inauguração da sede do consórcio, em Barueri.

Clique aqui e assista a vídeo sobre o assunto

publicidade

“Os prefeitos conversarem de forma constante e ordenada é uma vitória para todos nós. Com isso já conquistamos muito, como a criação de Câmaras Técnicas e projetos de Mobilidade Urbana que incluem o projeto de implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que beneficiará a população da região”, disse Lapas, após o encontro, que ocorreu no Museu Arqueológico da cidade.

O ano passado ficou marcado pela consolidação do consórcio de municípios, ideia antiga, mas que nunca havia saído do papel na região. As oito cidades juntas concentram um Produto Interno Bruto (PIB) maior do que o consórcio das cidades do ABC Paulista. Juntas, as cidades de Osasco, Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus e Santana de Parnaíba correspondem a 2,3% do PIB nacional e possuem uma área de quase 1 mil km².

publicidade

O prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, ressaltou as principais conquistas do Cioeste. “A principal conquista deste primeiro ano do Cioeste foi sua consolidação jurídica, financeira e administrativa. A região precisava de uma entidade como esta para representar a população de forma unificada e garantir maiores conquistas para os quase dois milhões de habitantes desses oito municípios”, disse.

Ações
Entre as principais ações do Cioeste estão a criação de câmaras técnicas para discutir Saúde, Meio Ambiente e Cultura e o início das obras do terminal rodoviário do Km 21, na divisa de Osasco e Carapicuíba.
Além de Lapas e Sergio Ribeiro, o encontro reuniu os prefeitos Geraldo Teotônio, o Gê (Jandira), eleito vice-presidente do consórcio, Jaci Tadeu (Itapevi), Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus), Sergio Ribeiro (Carapicuíba) e Carlão Camargo (Cotia), além do vice-prefeito de Barueri, Jaques Munhoz.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. vc nao sabe liderar osasaco pois nao temos nada de bom no municipio de osasco se pelomenos vcs pensar nas crinacas o futuro poderia ser melhor mas como vcs so pensem em nos na epoca de reeleger poderia pelo menos reformar as quadras e os campos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorPasse Livre
Próximo artigoFrases