Lapas prioriza obras de infraestrutura viária

0

Prefeito e o secretário Carlos Baba (Obras) vistoriam obra no Jardim Wilson /
Prefeito e o secretário Carlos Baba (Obras) vistoriam obra no Jardim Wilson /

publicidade

A Prefeitura de Osasco iniciou as obras de canalização do córrego na avenida Manoel Pedro Pimentel, no Jardim Wilson, divisa com São Paulo. Após a drenagem, terá início a obra de prolongamento até a avenida Presidente Altino, facilitando o acesso à Marginal Pinheiros e à Capital.

Essa intervenção, que será possível devido à retirada da favela que existia no local, faz parte de uma série de alterações viárias que estão nos planos do prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), para melhorar a mobilidade urbana no município.

publicidade

A administração municipal divulgou esta semana dados de um ambicioso projeto que, na prática, cria alternativas para desafogar a avenida dos Autonomistas, na região central, cria outro acesso à Rodovia Anhanguera, e abre um novo corredor Norte-Sul, com a extensão da avenida Visconde de Nova Granada (veja box) até a Sara Veloso, via túnel.

Plano de intervenções viárias para Osasco
Implantação da avenida Panorâmica: ligará o Jardim Bonança ao Três Montanhas, constituindo uma nova opção de acesso à Rodovia Anhanguera.
Prolongamento da avenida Arinos: será estendida até a rua Roberto Pinto Sobrinho, no Parque Mazzei.
Avenida do Braço Morto do Tietê: margeando o braço morto do rio, ligará a avenida Presidente Kennedy (Rochdale) à avenida Presidente Médici (Baronesa).
Avenida Visconde de Nova Granada: será prolongada até o Largo do Salgado e, na sequência, até a avenida Sarah Veloso por meio de túnel.
Pavimentação da rua José Timóteo da Silva: envolve a canalização de trecho do córrego Montezuma e pavimentação entre as ruas Marechal João B. M. de Moraes e Antônio Peres Paniagua.

publicidade

Comentários