Início Destaque Lapas reúne 2 mil pessoas em seu primeiro encontro para construção do...

Lapas reúne 2 mil pessoas em seu primeiro encontro para construção do plano de governo

1
"Vou elaborar esse plano com a ajuda de todos os osasquenses", disse prefeito, pré-candidato à reeleição

Nem o frio de quase 10 graus impediu que o salão do MetalClube, na zona Norte de Osasco, ficasse absolutamente lotado na noite do primeiro encontro realizado pelo PDT de Jorge Lapas para iniciar o debate de construção do Plano de Governo com o qual o atual prefeito de Osasco disputará a reeleição em outubro.

publicidade
"Vou elaborar esse plano com a ajuda de todos os osasquenses", disse prefeito, pré-candidato à reeleição
“Vou elaborar esse plano com a ajuda de todos os osasquenses”, disse prefeito, pré-candidato à reeleição

Cerca de 2 mil pessoas estiveram na primeira reunião, cujo objetivo é ouvir a população e as lideranças. “Primo por um governo democrático, ouvi a voz de Osasco no meu primeiro mandato, mas agora quero ouvir já desde o início da nossa jornada. Naquela ocasião [da primeira campanha], não tive o tempo que gostaria para essa atividade. Agora tenho, e vou elaborar esse plano com a ajuda de todos os osasquenses. É assim que eu governo, junto com o povo”, disse Lapas, que é pré-candidato à prefeitura pelo PDT e recebe o apoio de mais 17 partidos.

Lapas explicou que, para fazer um plano de governo em parceria com a população, pretende realizar mais 19 encontros por toda a cidade. Na entrada dessas reuniões, um formulário é distribuído e seu preenchimento será levado em consideração para a formulação das propostas de governo do candidato. “Essa é a maneira mais democrática de se governar. Ouvindo a sociedade a gente erra muito menos”, completou.

publicidade

Perguntado se podia dar uma pista sobre qual será o pilar da sua administração, no próximo mandato, Lapas foi enfático: “qualidade de vida”. O plano de governo para o próximo mandato está dividido em 10 eixos: Saúde; Educação; Desenvolvimento Urbano Sustentável; Mobilidade Urbana; Segurança Pública; Modernização da Gestão, Transparência e Participação; Desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda; Cultura, Esporte e Lazer; Inclusão Social, Direitos Humanos e Diversidade; e Juventude.

Apoio de 18 partidos 

publicidade

Além dos 18 partidos que compõem a grande coalizão em torno do mesmo projeto (PDT, PV, PHS, PMDB, PP, PSC, PRB, PTC, PSB, PT do B, PC do B, PRP, PSD, PROS, PSL, PTB, PSDC, PRTB), Jorge Lapas tem o apoio de estudantes, jovens, sindicalistas e empresários de Osasco.

Ao som da batida forte dos tambores da União da Juventude Socialista e da União dos Estudantes de Osasco, Diego Pereira Nogueira lembrou que Lapas foi um dos primeiros prefeitos a baixar o preço das passagens de ônibus, na época das manifestações. “Ele abriu as portas da prefeitura, nos ouviu, criou a Coordenadoria da Juventude e está com a gente desde então. E é por isso que estamos com ele também. Lapas é, sem dúvida, o prefeito do diálogo”.

lotado

Waldyr Ribeiro Filho, secretário de governo da prefeitura de Osasco, também esteve no evento e explicou o objetivo das reuniões que vão acontecer ao longo de período pré-eleitoral. “O governo Jorge Lapas tem primado pela participação da população. O que vocês estão vendo hoje aqui é o pontapé inicial para um amplo debate que vamos abrir com o objetivo de construir um plano de governo que alcance os anseios da nossa população e faça com que Osasco continue crescendo”.

“Temos que manter a cidade no caminho do desenvolvimento”, diz sindicalista

O sindicalista José Elias de Góes também demonstrou seu apoio. “Nós do movimento sindical só temos a agradecer ao prefeito Lapas. Não tenho dúvidas de que ele é um dos melhores prefeitos que Osasco já teve. Respeito o mandato dos anteriores, mas o Lapas tem sido muito importante para os trabalhadores osasquenses e é por isso que meu apoio é dele. Nós, do movimento sindical, estamos integrados nesse projeto para que Osasco continue nesse caminho. O desenvolvimento que Osasco alcançou, sendo a 2ª maior cidade do Estado e a 4ª do país, é fruto do compromisso do Lapas com seu trabalho. Nós trabalhadores, estamos do seu lado, porque você olha nos nossos olhos e sentimos sua honestidade. Temos que manter Osasco no caminho do desenvolvimento, sem voltar para trás ou apostar na inexperiência”.

Sueli, representando a cooperativa da economia solidária, levou seu agradecimento a Jorge Lapas. “É com prazer que venho agradecer ao apoio que o Lapas nos tem dado. É esse apoio que nos fez obter conquistas enquanto cooperativa. Hoje, na cooperativa, somos em 16 mulheres, e três homens. Isso é democracia. Somos valorizadas, ouvidas, e a cooperativa agora é a nossa família. Aprendemos muito e nossa vida realmente mudou. Quero agradecer especialmente pela nossa mais nova conquista. Fomos chamados na secretaria de Habitação para recebermos nosso apartamento com toda a documentação que lhe é pertinente. Graças ao prefeito Jorge Lapas, esse sonho se realiza agora”

“Lapas é o prefeito do desenvolvimento”, diz empresário

Sérgio Azevedo, presidente da Associação dos Construtores de Osasco, fez questão de lembrar que assim como ele, Lapas é um engenheiro e que por isso, tem visão das grandes obras de que Osasco precisa.

“Sua responsabilidade como engenheiro e prefeito é muito maior porque temos uma cidade jovem e em construção. Considero 4 anos muito pouco tempo para fazer as grandes obras que a cidade precisa, e nós da ACO, estamos com o Lapas porque sempre tivemos as portas abertas para fazer crescer o mercado habitacional na cidade e contribuir com o seu desenvolvimento. Lapas é o prefeito do desenvolvimento. Vi chegar todas as grandes empresas aqui durante décadas, mas só agora é que Osasco atinge esse patamar de crescimento, sendo a 2ª maior economia do Estado de São Paulo”.

Comentários