Lapas se reúne com ministros em busca de investimentos

1
O prefeito e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, discutiram projetos para o município nesta quinta, 29 / foto: Beto Nociti/Divulgação

O prefeito e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, discutiram projetos para o município nesta quinta, 29 / foto: Beto Nociti/Divulgação
O prefeito e o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, discutiram projetos para o município nesta quinta, 29 / foto: Beto Nociti/Divulgação

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), foi a Brasília e se reuniu nesta quinta-feira, 29, com os ministros das Cidades, Gilberto Kassab, e da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Na pauta dos encontros, o andamento de projetos desenvolvidos no município em parceria com o governo federal e a busca por recursos para novos projetos.

“Governo federal continuará dando respaldo a Osasco”

Uma das obras das quais Lapas e Kassab trataram foi a construção da terceira ponte que ligará o Centro da cidade — pela região da avenida Marechal Rondon — ao Jardim Piratininga (zona norte). Esta será mais uma opção para ligar a zona norte e a zona sul.

publicidade

Outros projetos executados em parceria da Prefeitura de Osasco com o governo federal são as urbanizações no Morro do Socó, Jardim Santa Rita, Rochdale e Área BK (Jardim Veloso); duplicação e prolongamento da avenida Visconde de Nova Granada envolvendo obras de canalização de córregos, faixa exclusiva de ônibus e ciclovia, entre outras; recapeamento de vias e canalizações de córregos.

“Este encontro com o ministro das Cidades em Brasília é mais uma agenda importante para a nossa cidade, já que tratamos da viabilidade de recursos federais para a implementação de novas obras e investimentos em diferentes áreas”, destacou Lapas após a reunião.

publicidade

“Tenho certeza que o governo federal continuará dando respaldo aos projetos que estamos desenvolvendo para Osasco. Ao longo de 2013 e 2014 fui recebido por diferentes ministros da presidente Dilma Rousseff com bastante sucesso, e nesse ano não será diferente, buscarei recursos para reforçar ainda mais o trabalho da administração”, completou o prefeito.

Mercadante
Em seguida, Lapas esteve no Palácio do Planalto, onde reuniu-se com o ministro chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante e tratou de temas ligados a Osasco e às cidades do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (CIOESTE), entidade presidida pelo prefeito osasquense.

Foto: Mariane Araújo
Foto: Mariane Araújo

Mirando eleições de 2016, prefeito contempla Rogério Lins no governo

Leando Conceição

Com vistas à busca pela reeleição nas eleições municipais de 2016, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT) contemplou esta semana o vereador Rogério Lins (PTN), um dos possíveis rivais dele na disputa, com o comando da Coordenadoria da Juventude. Aliado de Lins, Alexandre de Jesus Capriotti, assumiu o órgão em evento na quarta-feira, 28, no lugar da petista Cintia Sales.

Rogério Lins foi o candidato a deputado federal mais votado na cidade nas eleições do ano passado, com 41,5 mil votos. Nos bastidores, comenta-se que a expressiva votação no município poderia cacifar o vereador para ser candidato a prefeito ano que vem. No total, Lins teve 53,3 mil votos e ficou como primeiro suplente na coligação de seu partido.
“O Rogério ‘aumentou de tamanho’ [nas últimas eleições]. Ele tem um patrimônio político e eleitoral que tem de ser contemplado. Não quero o Rogério longe da minha administração. O quero perto porque ele pode agregar novos projetos para a administração”, afirma Lapas.

Ter seu grupo à frente da Coordenadoria da Juventude, “é uma contemplação política de um resultado eleitoral que nós tivemos na cidade”, afirma Rogério Lins. “Tudo indica que nós vamos estar juntos em 2016. Reafirmei um compromisso que eu já tinha com ele [Lapas]”.
O vereador admite que almeja ser candidato a prefeito, mas ressalta: “Vou esperar o momento certo, não precisa ter pressa”.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. olha nossa cidade parou no tempo falta tudo ,uma cidade do porte da nossa cidade ,ficar neste estado e muito triste naci aqui e Barueri na época não tinha nem ónibus e eles eram obrigado a vir aqui pra poder ir trabalhar ,hoje nossa Barueri e uma das cidades que mais cresce na região ,certo que nosso prefeito atual e bom e tenta fazer o melhor possivel ,mas passou da hora de nossa OSASCO ser grande e bonita

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão Atenta
Próximo artigoVisão De Olho – Gravando