Lapas vai a Brasília por faculdade de medicina

0

Prefeitos das cidades contempladas com o ministro da Saúde, Arthur Chioro / Floto: Beto Nociti
Prefeitos das cidades contempladas com o ministro da Saúde, Arthur Chioro / Floto: Beto Nociti

publicidade

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), assinou, nesta quinta-feira, 4, em Brasília, o termo de autorização de funcionamento da faculdade de medicina para cidade de Osasco. O evento contou com a presença dos ministros Henrique Paim (Educação) e Arthur Chioro (Saúde).

Osasco está no grupo das 39 cidades que foram contempladas com o curso de medicina por meio do programa Mais Médicos, do governo federal. A cidade foi selecionada para receber a faculdade de medicina em dezembro do ano passado, durante o período em que o ministro da Saúde era Alexandre Padilha, candidato do PT ao governo do estado.
A iniciativa coloca Osasco no rol das cidades brasileiras com produção de pesquisa e conhecimento na área de medicina. Com o curso de medicina, a cidade poderá contar com a formação de profissionais que farão residência médica (uma espécie de “estágio”) no município, melhorando os quadros da rede municipal de saúde.

publicidade

Na prática, eles dedicarão parte de seu tempo e trabalho nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), prontos-socorros, policlínicas e nos dois hospitais municipais.
Lapas esteve acompanhado dos secretários, José Amando Mota (Saúde) e Dulce Helena (Planejamento e Gestão).

publicidade
Comentários