Laudo Eletrônico para concessão de benefícios aos passageiros especiais da EMTU/SP será implantado em Osasco

0

Nesta quarta-feira, 28, a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), irá apresentar em um seminário na Câmara Municipal de Osasco, uma novidade na concessão de isenção tarifária a pessoas com deficiência: o laudo eletrônico.

publicidade

Com a implantação do novo sistema, o tempo no processo de emissão do laudo médico será mais rápido, além de melhorar a qualidade e a segurança no atendimento ao passageiro especial. Em breve, o sistema será implantado em todos os 16 municípios próximos a Osasco e aos poucos nas demais Regiões Metropolitanas do Estado de São Paulo.

O sistema possibilitará que todas as informações do usuário sejam importadas automaticamente ao digitar o número do laudo eletrônico, o que vai acelerar a emissão do laudo que deve ficar pronto cerca de 10 minutos.

publicidade

O funcionamento desse sistema se dará por meio de uma senha e login que as unidades de saúde do município cadastradas no Sistema CIPES receberão para emissão do laudo eletrônico, sendo de responsabilidade da unidade de saúde estas informações de acesso ao sistema. Ao ser preenchido os campos com os dados pessoais, endereço e identificação da patologia de acordo com os exames apresentados pelo usuário, o laudo será impresso gerando desta forma uma identificação numérica integrada ao sistema CIPES/EMTU.

Os postos terão um prazo de aproximadamente 60 dias para se adequarem ao novo modo de atendimento.

publicidade

Comentários