Legislativo aprova revisão do plano de carreira da educação de Cotia

0

Foi aprovado na Câmara Municipal de Cotia, o projeto de lei complementar 22, que estabelece o estatuto, quadro, plano de carreira e remuneração do quadro do Magistério Público Municipal de Cotia, no último dia 5.

publicidade

As mudanças no plano de carreira ocorreram para ajustar a lei 64 de 23 de março de 2006, melhorar a qualidade de ensino por meio da valorização dos profissionais da educação, garantir a evolução na carreira dos profissionais do magistério e a revisão prevista na lei 64/2006.

Câmara de Cotia
Mudanças visam a melhorar a qualidade de ensino e valorizar os profissionais / divulgação

Entre as alterações previstas no plano de carreira é possível destacar: inclusão das atividades de professor coordenador pedagógico nos segmentos unidade escolar e secretaria de educação, estágio probatório, revisão salarial, evolução funcional – acadêmica, não acadêmica e progressão – , novos cursos, adicional de transporte, bonificação por número de alunos para diretor e vive, mudança na referência numérica, reajuste salarial, readaptação e substituição.

publicidade

De acordo com a secretária de educação, Geslayne Dias Camargo o plano de carreira foi concluído após muitos estudos e amplo debate. “Estamos todos muito contentes por mais essa conquista. Foi instituída uma comissão paritária com representantes da administração municipal e dos profissionais do magistério e os professores também puderam expor suas opiniões”, disse.

 

publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários