LinkedIn chega a 500 milhões de usuários

0

A rede social voltada para empregos, o Linkedln, anunciou na segunda-feira, 24, ter chegado à marca de 500 milhões de usuários.
O meio bilhão de membros do site estão distribuídos em 200 países. Segundo o LinkedIn, a rede abriga mais de 10 milhões de empregos ativos e mais de 9 milhões de companhias.
A rede foi comprada pela Microsoft recentemente, em junho de 2016. À época, o LinkedIn contava com 433 milhões de usuários.

publicidade

A transação, que movimentou US$ 26,2 bilhões, fez o LinkedIn ser incorporado ao segmento de Produtividade e Processos de Negócios da Microsoft.
Na rede, o usuário deixa seu currículo profissional digital disponível às empresas. Os profissionais contam ainda com a opção de fazer buscas por vagas.

Dicas
Embora no Brasil a rede ainda não seja grande e esteja longe de ser uma porta de entrada para o mercado de trabalho, vale a pena investir em uma imagem profissional virtual.
Entre as dicas para obter sucesso nesse espaço está manter o currículo sempre atualizado, pois muitas empresas fazem buscas diárias por novos perfis. Outra questão importante é a rede de contatos: é indicado não focar em amigos e sim em network, manter-se conectado com pessoas que interessam na vida profissional.

publicidade

Comentários

publicidade