“Loucos por Vinil Fair” vai homenagear Elvis Presley

0
Loucos por Vinil Fair reúne expositores de discos raros e antigos para compra, venda e troca / Foto: Divulgação
Loucos por Vinil Fair reúne expositores de discos raros e antigos para compra, venda e troca / Foto: Divulgação

De 7 a 9 de abril acontece a 15° edição do Loucos por Vinil Fair, em Embu das Artes. O evento gratuito reúne expositores de discos raros e antigos para compra, venda e troca, além de shows com djs e diversas bandas.

Neste ano, a feira vai homenagear o Rei do Rock, Elvis Presley com a apresentação do cantor cover Adam Presley, que vai interpretar grandes sucessos dos anos 50 e 60.

Outra grande destaque é o baixista Pedro Baldanza, que vai tocar faixas do disco “Snegs” da banda de rock progressivo Som Nosso de Casa Dia, que  fez os shows de abertura da turnê do Alice Cooper no Brasil, em 1974. O músico também tocou com Elis Regina, Gal Costa, Ney Matogrosso, entre outros.

Publicidade

Na programação também haverá exibição de filmes, documentários e a exposição “A Arte e o Rock em Discos de Vinil”, com trabalhos de mais de 30 artistas plásticos da cidade.

Na sexta, 7, haverá baile às 19h no Parque Francisco Rizzo, localizado na Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú. Para participar, basta trocar 1kg de alimento não perecível até a data do evento, na secretaria de Cultura, situada à Rua Andronico dos Prazeres Gonçalves, 114, Centro. Para mais informações ligue: 4785-3686.

Já no final de semana, 8 e 9, a feira acontece a partir das 9h no Centro Cultural Mestre Assis do Embu, no Largo 21 de Abril, 29, Centro.

Fãs de vinil

O “Loucos por Vinil” foi idealizado em 2001 pelo artista plástico Paulo Dud e é realizado pela secretaria de Cultura de Embu das Artes, com o objetivo de reunir as novas gerações, colecionadores e admiradores do velho bolachão. É uma oportunidade dos apaixonados por LPs trocarem, venderem e circularem informações que fazem reviver bons tempos.

Programação

15º Loucos por Vinil Fair
Sexta (7)
Baile- 19h – Parque Francisco Rizzo – Rua Alberto Giosa, 390, Quinhaú.
Sábado (8) –  DJ’s True School Brasil e convidados – 9h às 14h;
A Casa do Engenho (som acústico c/ releituras de clássicos do rock) – 15h;
Rodrigo Régis e o Bando da Roça – 17h;
Pedro Baldanza revisita Som Nosso de Cada Dia  no disco “Snegs” – 19h;
Domingo (9)
DJ’s  True School Brasil e convidados – 9h às 14h;
Val Zoroaster – 15h;
Banda DixIII – 15h30;
Monte Castelo – 17h;
Adam Presley e Banda – 18h30

 

Comentários