Luiz Gonzaga Bertelli  – Presidente do Conselho de Administração do CIEE, do Conselho Diretor do CIEE  Nacional e da Academia Paulista de História (APH)

publicidade

O Brasil é um país complexo, de economia variada, que não pode se paralisar em meio a mais uma crise econômica. É por isso que muitos municípios, apesar da conjuntura de recessão, ainda são verdadeiros baluartes para investimentos nacionais ou estrangeiros, criando um ambiente de negócios favorável, na contramão da onda de pessimismo que ganha os noticiários.

A consultoria Urban Systems analisou quais dessas cidades têm melhores atrativos para receber investimentos. Foram avaliados o potencial de desenvolvimento econômico e social, a infraestrutura e o capital humano. Das cinco primeiras colocadas, quatro estão no estado: Barueri, São Caetano do Sul, São Paulo e Paulínia – quatro cidades que possuem unidades do CIEE.

publicidade
Barueri destaca-se pelo potencial de negócios

Barueri destaca-se pelo potencial de negócios. A cidade vem, ao longo dos anos, desburocratizando suas estruturas com ações que a tornam mais atraentes para novas empresas. Principalmente na concorrida Alphaville, uma espécie de subdistrito de alto padrão.

O estudo demonstra que há saídas sustentáveis para a recessão econômica. O potencial de crescimento das cidades tem poderio para auxiliar o país rumo ao desenvolvimento. Potencial que pode ser reforçado com mais investimentos em educação, formação profissional de jovens, geração de novos empregos e desburocratização dos serviços públicos, entre outras medidas.

publicidade

O CIEE, com sua experiência de 52 anos facilitando a inserção de estudantes no mercado de trabalho, entende que o jovem é primazia para o desenvolvimento. Novos profissionais bem formados e capacitados, por meio de programas de excelência de aprendizagem e estágio, estarão aptos a ter uma carreira de sucesso e, assim, alavancar ainda mais o potencial que o país tem para crescer.

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui