Luiz Melodia traz samba ao Sesc Osasco

0

14- Luiz Melodia 1O cantor Luiz Melodia desembarca no palco do Sesc Osasco, no próximo dia 16, às 20h. Ele apresenta as músicas do seu novo trabalho, Estação Melodia, que traz pérolas do samba dos anos 30, 40 e 50, além alguns dos seus clássicos como “Fadas e Estácio” e ‘Holly Estácio”.

publicidade

Luiz Melodia teve o primeiro contato com a música em sua casa, ouvindo o pai tocar e aos poucos foi aprendendo alguns acordes. Ainda na adolescência começou a compor e tocar sucessos da Jovem Guarda e Bossa Nova, com o grupo Instantâneos, formado por amigos.

A amizade com o poeta Wally Salomão possibilitou a gravação de Pérola Negra, na voz de Gal Costa em 1972. Posteriormente, “Estácio Holly Estácio”, ganhou uma interpretação na voz de Maria Bethânia. Nesse período o compositor assumiu o nome de Luiz Melodia apropriando o sobrenome artístico de seu pai e lançou o disco Pérola Negra em 1973.

publicidade

Sua carreira se consolidou no álbum seguinte, Maravilhas Contemporâneas de 1976, nos anos seguintes Luiz foi ganhando espaço no cenário da MPB. Atualmente, o cantor trabalha nas composições do novo trabalho e colabora com a produção de um documentário sobre sua vida.

O show integra o projeto O samba pede passagem para preservação das raízes culturais afro- brasileiras.

publicidade

Os ingressos custam R$ 6 (meia) e R$12 (inteira), a venda pelo site: www.sescsp.org.br a partir do dia 5 e em qualquer unidade do Sesc no dia 6. O Sesc Osasco está localizado na avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores. Mais informações ligue: 3484-0908.

Comentários