Início Destaque Lula critica “complô midiático”

Lula critica “complô midiático”

1
petistas apoiam a iniciativa por conta da habilidade política do ex-presidente, enquanto os oposicionistas classificam a hipótese como tentativa de blindá-lo das investigações da Operação Lava Jato (Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula)

Em pronunciamento a correligionários e jornalistas na tarde desta sexta-feira, 4, no diretório nacional do PT, em São Paulo, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, declarou que “há todo um complô midiático para desgastar nosso governo”.

publicidade

#SomosTodosLula

Publicado por Lindbergh Farias em Sexta, 4 de março de 2016

O discurso aconteceu após Lula voltar do depoimento prestado à Polícia Federal, que cumpriu mandado de condução coercitiva para Lula na Operação Aletheia, que investiga o ex-presidente, familiares e pessoas ligadas a ele.

É preciso a gente voltar às ruas para conversar com o povo brasileiro e contar o que está acontecendo no Brasil. Não era necessário esse show, já não era necessário o show do Delcídio [Amaral] ontem, já não era necessária a antecipação da revista Istoé. Ou seja, há todo um complô midiático para desgastar nosso governo”, declarou Lula.

publicidade

O ex-presidente também conclamou a militância petista às ruas para dialogar e defender os projetos do partido.
“Quem estiver com as canelinhas boas, vamos caminhar esse país outra vez, para conversar com pouca, com muita gente”, afirmou Lula. “Eu não lutei tanto para conquistar a democracia, contra o regime militar, para deixar um regime ditatorial, de uma imprensa midiática, acabar com a democracia nesse país”.