Compartilhar

Leandro Conceição

O deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) defende a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à presidência em 2018. “O Lula é a única figura hoje no Brasil que consegue repactuar uma dinâmica de crescimento do país”, analisa.

O deputado federal Valmir Prascidelli (PT-SP) / Foto: Leandro Conceição

Para Prascidelli, parte dos que foram às ruas pelo impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff está arrependida diante de ações do governo de Michel Temer, como as propostas de reforma da Previdência e trabalhista e a PEC do Teto de Gastos, que congelou os gastos públicos por 20 anos.

“Uma parcela das pessoas começa a perceber porque teve o golpe, porque trabalharam intensamente, numa ação que envolveu muitos partidos, parte do judiciário, do Ministério Público, setores empresariais e, principalmente, a grande mídia, com interesses específicos, de desmontar o Estado, privilegiar o capital internacional”, afirma.

“Uma parcela das pessoas começa a perceber que os ataques a Lula, ao PT, foram construídos para formar uma ideia na sociedade de aversão às conquistas que a população teve nos últimos anos”.

Contrário às reformas da Previdência e trabalhista, propostas pelo governo Temer, o parlamentar avalia que elas “só serão barradas se houver mobilização social dos trabalhadores, de a população compreender o dano dessas reformas”.

“A Previdência tem um viés importante na assistência social e na saúde, é o principal colchão social do país”, ressalta Prascidelli. Sobre a reforma trabalhista, o deputado federal avalia que ela impõe “a destruição de regras importantes para os trabalhadores. Férias, 13º salário, jornada de trabalho… tudo isso pode estar em jogo”.

“João Doria não faz nada além de marketing”

O deputado federal osasquense Valmir Prascidelli defende a candidatura do ex-prefeito de São Bernardo do Campo Luiz Marinho ao governo do estado pelo PT e ataca o prefeito de São Paulo, João Doria, cotado para ser o nome do PSDB na disputa.

Doria tem chamado a atenção com ações inusitadas, como posar com uniformes de funcionários de áreas operacionais, como gari e jardineiro. “João Doria tem feito marketing. O que ele tem feito na prefeitura de São Paulo não representa nada além de marketing e de privilegiar as empresas”.

Sobre Luiz Marinho, Prascidelli afirma que “é um dos principais nomes do partido, uma grande liderança no estado, já foi ministro, presidente da CUT”.

O deputado federal também faz duras críticas aos governos do PSDB no estado e ao atual governador, Geraldo Alckmin.

“Nós temos o transporte sucateado, a saúde muito ruim, educação, segurança pública, enfim… Sem contar os inúmeros problemas de corrupção que a grande imprensa não trata, blinda o governo do estado”.

Comentários
Publicidade

Faça seu comentário