Lula passa o dia na região e pede votos

0

Lula discursa no calçadão de Osasco. Foto: Eduardo Metroviche
Lula discursa no calçadão de Osasco. Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou durante toda a terça-feira, 30, de eventos de campanha em Itapevi, Carapicuíba e Osasco. Lula caminhou pelos calçadões das três cidades e pediu votos para os candidatos do PT a deputado, à presidente Dilma Rousseff, ao candidato a governador Alexandre Padilha e ao Senado, Eduardo Suplicy.

No calçadão de Osasco Lula andou em um carro aberto com outras lideranças petistas da cidade e parou para discursar duas vezes, acompanhado por milhares de militantes e a população que passava pelo local. O ex-presidente ressaltou conquistas dos 12 anos de governos do PT. “Em 12 anos colocamos mais jovens na universidade do que a elite brasileira colocou em mais de um século. Em 12 anos fizemos três vezes e meia mais escolas técnicas que a elite brasileira fez em um século”, disse.

publicidade

Outras lideranças discursaram no calçadão, como o presidente estadual do PT, Emidio de Souza, o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, o presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Vagner Freitas, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região, Jorge Nazareno, entre outros.

A caminhada terminou com mais um discurso de Lula no Largo de Osasco, em frente à estação de trem. Lula voltou a pedir votos em Dilma e o empenho da militância nos últimos dias de campanha para tentar garantir uma vitória já no 1º turno.

publicidade

Comentários