Mãe de Luiz Bacci cai em novo golpe no WhatsApp

0
luiz bacci
Nádia Bacci e o filho Luiz Bacci / Foto: Reprodução/Record TV

Nádia Bacci, mãe do apresentador Luiz Bacci caiu em um novo golpe pelo WhatsApp na manhã desta quarta-feira (23). O jornalista revelou, no “Cidade Alerta”, da Record TV, que uma pessoa se passou por ele para enganar a sua mãe.

publicidade

Por volta das 7h da quarta-feira, a mãe do apresentador recebeu uma mensagem no WhatsApp de uma pessoa que usou a foto de Luiz Bacci, se identificou como o filho dela e pediu para que ela salvasse o novo número. Após uma conversa informal, a pessoa pediu um favor para Nádia.

Na mensagem, a pessoa disse não ter conseguido fazer uma transferência bancária para pagar uma dívida e pediu para ela depositar o valor, quase R$ 9 mil, diretamente na conta de um terceiro.
Como existe um limite para transferências bancárias, Nádia conseguiu enviar R$ 8 mil, mesmo estranhando o pedido. Preocupada por não ter passado o valor solicitado, ela decidiu ligar para o número, que não atendeu mais.

publicidade

Bacci contou que só então sua mãe ligou para o segundo número de telefone do filho, que estava dormindo e avisou que ela provavelmente havia caído em um golpe. “Não consigo imaginar a quantidade de pessoas que receberam mensagens parecidas”, contou. “Eles pegam a vítima ainda meio aéreo. Minha mãe fez o depósito de 8 mil reais”, continuou.

Assim como o novo golpe, o desfecho da situação também foi inusitado. Para que sua mãe não tivesse prejuízo, o apresentador reembolsou o valor transferido e orientou a mãe para não fazer transferência bancárias em casos como este. Minutos depois, a mãe de Bacci retorna a ligação e diz que o estelionatário passou algum dado errado e o valor foi estornado, voltando para a sua conta.

publicidade

Comentários