Mãe de Oxum é homenageada na Câmara de Osasco

6
mãe de oxum osasco

Na quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Osasco conferiu a Medalha Raposo Tavares e o Diploma Cidade de Osasco para Aparecida Inair da Cruz, mais conhecida na cidade como Mãe de Oxum.

publicidade

O projeto de decreto legislativo 35/2019, elaborado para homenagear a Mãe de Oxum, é de autoria do vereador Pelé da Cândida (PSC). Na secretaria dos trabalhos, estava o vereador Toniolo (PCdoB). Outro parlamentar presente foi o vereador Batista Comunidade (Avante).

A homenagem acontece por conta do trabalho social desenvolvido pela religiosa no Bairro da Padroeira, onde ela reside há cinco décadas. Desde 1972, ela organiza a Festa de Cosme e Damião na comunidade, além de outros trabalhos sociais.

publicidade

Durante a homenagem, o vereador Pelé da Cândida ressaltou a generosidade de dona Inair com todos que buscavam ajuda na Casa de Umbanda liderada pela Mãe de Oxum: “Dona Inair jamais negou ajuda a quem bateu na porta dela”.

Já Diego Souza, neto da homenageada, relembrou a trajetória de dona Inair tanto na Casa de Umbanda quanto na organização da Festa de Cosme e Damião no bairro Padroeira. “A história do trabalho dela se confunde com a história de nossa família”.

publicidade

Dona Inair agradeceu à Câmara pela homenagem e relembrou a importância da ajuda do marido, falecido em 2017, para a realização do trabalho social dela em Osasco. “Tenho certeza que ele está sempre presente comigo”.

Para justificar a concessão da honraria, o parlamentar Pelé da Cândida afirma que a festa organizada pela Mãe de Oxum, além do caráter cultural, contribui para a luta contra a intolerância contra as religiões de matriz africana.

Muito respeitada não só no meio religioso, mas também em todo o bairro, dona Inair já foi reconhecida por outras entidades públicas e religiosas não só em Osasco, mas no Estado de São Paulo.

Comentários

6 COMENTÁRIOS

  1. Ao invés de ser intolerante e ignorante, tenha a mesma postura e faça caridade sem olhar a quem. De que adianta você ir na sua igreja, templo, seja lá onde for rezar e do lado de fora ser intolerante e anticristão? Não adianta rezar da boca para fora e ter um coração impuro. Deus nos fez iguais e nos permite viver com nossa Fé e Amor ensinados por Ele, através de seu filho Jesus Cristo. Se você não consegue viver em harmonia é porque falta Deus dentro de você, mas não se preocupe, porque Ele continua ao seu lado, mesmo com seu coração de pedra. Ele tem misericórdia de você!

  2. Nossa que intolerância em, é homenagem pra uma senhora que faz um trabalho comunitário, não um “demonio” como se refere! Alem de que profissional, como o próprio nome já PROFISSIONAL é pago para fazer algo, já essa senhora faz coisas pela comunidade de graça, seja o que for, ela ajuda como pode e com certeza faz mais do que quem fica no Facebook espalhando ódio igual à você!!

  3. Vamos se sincero . enquanto estão se precupando com a crença .ou religiosidade dessa senhora que foi hemonagiada . Lute pelos seus objetivos . Que um dias chega a sua vez….não esqueça ela é filha Deus também ..se continuar se precupando .com que a pessoa tem ou é ou deixar de ser nunca comas ser feliz

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorHoróscopo do Dia | Previsões de hoje (26/10) para o seu signo
Próximo artigoCaixa já pagou 42% do valor disponível para saque imediato do FGTS