Mais de 2 mil alunos de Barueri vão receber computador e internet grátis em casa

0
Mais de 2 mil alunos de Barueri vão receber computador e internet grátis em casa
Alunos carentes da rede municipal de ensino vão receber, pelo período de seis meses, modem e chromebooks para acompanhar as aulas online / Foto: Secom

A Prefeitura de Barueri vai instalar gratuitamente internet e computador na casa de 2.300 alunos carentes da rede municipal de ensino. A inciativa faz parte do projeto Aluno Conectado, da Secretaria de Educação da cidade.

Nos próximos dias, pais ou responsáveis dos alunos que não tiverem computadores e acesso à internet vão assinar um termo para receber modem e chromebook, uma espécie de notebook, que serão emprestados pelo período de seis meses.

O projeto foi estruturado pela Coordenadoria de Tecnologia da Secretaria de Educação para que todos os alunos de Barueri possam acompanhar as aulas online durante a pandemia de covid-19, que levou a suspensão das aulas presenciais.

Publicidade

Alunos dos bairros Parque Imperial, Engenho Novo e Jardim Silveira serão os primeiros a receber os equipamentos. Os pais dos alunos beneficiados serão comunicados pela gestão da escola, de acordo com a administração municipal.

No início da semana, o prefeito Rubens Furlan, acompanhado da secretária de Educação Flávia Moreno, participou de videoconferência com alguns alunos que já foram contemplados pelo projeto. “Estamos fazendo de tudo para que nossos estudantes possam ter condições justas de aprendizagem”.

Na videoconferência, a mãe de um aluno chegou a comentar que o filho precisava caminhar até o terminal de ônibus para conseguir se conectar à internet.

Com o projeto Aluno Conectado, todos os alunos carentes da rede municipal de ensino de Barueri, listados por meio de um levantamento socieconômico realizado pela Secretaria de Educação, serão contemplados.

Comentários