Mais de 500 mil veículos devem passar pelo sistema Castelo-Raposo

0

Mais de 500 mil veículos devem passar pelo sistema Castelo-Raposo
Concessionária coloca Operação Feriado em prática a partir da meia-noite de quinta, 28

publicidade

A CCR Via Oeste, que administra o sistema Castelo-Raposo, prevê a passagem de 506 mil veículos nos dois sentidos neste feriado prolongado de Páscoa (de 28 e 31 de março).

A Operação Feriado terá início à 0h da quinta-feira, 28, e se estende até à meia noite do domingo, 24, sendo que os horários de pico estarão concentrados entre 16h e 23h (dia 28) e 7h e 15h (29), no sentido do interior. Já no retorno, 31, o pico acontece entre 16h e 22h. Segundo a concessionária, as praças de pedágio vão atender com capacidade plena, caso necessário será acionada a operação “papa-fila”. As obras em execução serão paralisadas.

publicidade

Descida para o litoral

A Ecovias, que administra o sistema Anchieta-Imigrantes, também terá operação especial. De acordo com a concessionária, entre 250 mil e 340 mil veículos devem descer à Baixada Santista pelo sistema.

publicidade

Na quinta-feira, 27, o sistema começa a operar no esquema 7×3, com duas pistas da Anchieta e a pista nova da Imigrantes que darão vazão ao litoral. A subida da serra será feita pela pista norte da Imigrantes. Já a operação de retorno ocorre no esquema 2x8m com duas pistas da Imigrantes e a pista norte da Anchieta funcionando com fluxo direcionado à Capital.

Comentários