Mais de 8 milhões devem prestar o Enem neste sábado

0
Taxa de inscrição para o exame subiu para R$ 63 / Foto: Wilson Dias/ABr

Exame terá quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, além da redação / Foto:  Wilson Dias/ABr
Exame terá quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, além da redação / Foto: Wilson Dias/ABr

publicidade

Neste sábado, 8, e domingo, será realizada mais uma edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que oferece vagas em diversas universidades do país. O exame tem 8,7 milhões de inscritos e será realizado em 1,7 mil cidades.
A expectativa de professores especialistas é que na prova caiam diversos temas históricos ligados a acontecimentos recentes, como os 30 anos do movimento Diretas Já!, os 20 anos do fim do apartheid na África do Sul e os 100 anos da Primeira Guerra Mundial. Temas atuais, como a Política Nacional de Resíduos Sólidos, a estiagem em diversas localidades, a crise entre Ucrânia e Rússia, o Estado Islâmico, e até a questão da maconha para fins medicinais também são apostas de professores para a prova.

Os estudantes devem chegar ao local da prova partir das 12h, munidos de documento com foto e caneta preta de corpo transparente. As provas começam às 13h e atrasos não serão tolerados. O exame terá quatro provas objetivas, com 45 questões de múltipla escolha cada, e uma redação.

publicidade

Comentários