Maluco Beleza (PTB)

Em comunicado à imprensa sobre a Operação Caça Fantasmas enviado na noite desta terça-feira, 6, o Ministério Público informa que o vereador Maluco Beleza (PTB) é considerado foragido da Justiça.

publicidade

Dos 21 vereadores de Osasco, 14 tiveram prisão preventiva decretada nesta terça acusados de envolvimento em um suposto esquema de contratações de funcionários fantasmas. Os parlamentares são suspeitos de contratar fantasmas e ficarem com parte do salário deles. Dez parlamentares foram encaminhados à penitenciária de Tremembé.

Um dos acusados de envolvimento no suposto esquema, Maluco Beleza não foi localizado e “está foragido”, informou o MP.

publicidade

Já Karen Gaspar (PTdoB) e o prefeito eleito, Rogério Lins (PTN), que está licenciado do cargo de vereador, não foram presos por estarem viajando. Andrea está internada no hospital Sino Brasileiro se recuperando de um acidente de carro e deve ser encaminhada à prisão após receber alta.

A Operação Caça Fantasmas 

Desde que foi deflagrada, em agosto de 2015, a Operação Caça-Fantasmas investigou um esquema fraudulento para a contratação de funcionários fantasmas na Câmara Municipal de Osasco.

publicidade

O Ministério Público ofereceu denúncia contra 14 vereadores, de 11 partidos diferentes, e 205 assessores supostamente fantasmas pela prática dos crimes de organização criminosa e de estelionato, em estruturada organização criminosa voltada para a lesar os cofres públicos.

O MP estima que o suposto esquema tenha desviado R$ 21 milhões dos cofres públicos.

Além das prisões, a Justiça determinou o afastamento do cargo público de todos os assessores denunciados.

Até o momento, segundo o Ministério Público, “foram realizados quatro acordos de delação premiada com agentes corruptos e mais de R$ 200 mil estão sendo devolvidos aos cofres públicos, sendo que tais acordos já foram homologados na Justiça Criminal”.

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Que beleza, agora o maluco é foragido da polícia. Ele não vai passear com sua imensa motocicleta decorada pela cidade de Osasco neste natal. Tadinho… fiquei com peninha dele.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui