Gastronomia: “Mangia que te fa bene”

0

Sempre presente na vida dos brasileiros, as massas nunca perdem espaço nas cozinhas dos restaurantes, principalmente nas temporadas mais frias como o inverno. Na região, as opções gastronômicas são muitas.
Neste sábado, 29, na tratoria Vitória Régia, em Alphaville, é dia do Nhoque da Fartura, ritual já tradicional na casa. Os clientes que participam seguem um ritual: coloca-se uma nota de qualquer valor sob o prato, em seguida, em pé, a pessoa separa sete nhoques e faz um pedido para cada um antes de sentar e comer. Depois disso, doa-se o dinheiro a alguém necessitado ou guarda-se até o próximo dia 29. A casa serve ainda muitos tipos de massa e entrega em casa. Recomenda-se fazer reserva.

publicidade


Inaugurado em 2009, na Granja Vianna, em Cotia, o restaurante italiano Don Camillo carrega uma história de 30 anos presente em São Paulo. O cardápio conta com massas e molhos de fabricação própria. O destaque é o rodízio de massas, que inclui espaguete alho e óleo e carmonara, gnochi bolonhesa, isca de frango, risoto de shimeji e shitake, canelone de carne, lasanha e canelone de mussarela ao sugo.

Em Santana de Parnaíba, o La Cucina Piemontese baseia seu menu na gastronomia da região de Piemonte, na Itália. A região montanhosa é cortada por inúmeros rios que formam vales, favorecendo o cultivo de uvas. O estabelecimento serve espaguete, tagliarini, penne, massas recheadas como ravióli, tortellini, tortelloni, entre outros.

publicidade

Tratoria Vitória Régia
Praça Vitória Régia, 44, Alphaville – Barueri.
Tel: 4191-9209

Ristoranti Don Camillo
Av. São Camilo, 580, Cotia. Tel: 4702-3535

publicidade

La Cucina Piemontese
Av. Valville, 500, Alphaville – Santana de Parnaíba. Tel: 4154-5839

Comentários