Márcia Oliva Soléra: “Nada Sobre Nós, Sem Nós”

Márcia Oliva Soléra: “Nada Sobre Nós, Sem Nós”

0
Compartilhar

No dia 30 de março, foi realizado o primeiro encontro do Programa “Diálogos sobre a Empregabilidade da Pessoa com Deficiência”. O evento, na sede da OAB de Osasco, foi organizado pelo Espaço da Cidadania e parceiros e, ainda em sua primeira fase, tem data marcada para acontecer em outros seis municípios.

 
E para dialogar sobre a empregabilidade da pessoa com deficiência, nada melhor do que uma pessoa com deficiência para apresentar sua experiência de inclusão no mercado. Assim, o público pôde testemunhar o depoimento de Juliana, 31, que possui deficiência intelectual e é aprendiz de logística na empresa AMC Informática. Para ingressar no mercado de trabalho e enfrentar as barreiras do preconceito, ela contou com o Serviço de Emprego Apoiado da Pestalozzi de Osasco. Se tudo continuar correndo bem, após o término do Curso de Aprendizagem, ela deve ser efetivada pela empresa.

 
A apresentação da jovem reflete a seriedade do trabalho de inclusão social e profissional que a Pestalozzi de Osasco desenvolve e reafirma a crença da instituição no potencial da pessoa com deficiência intelectual e no respeito ao seu direito à plena participação social. Como bem demonstrou Juliana, tudo o que se refere às pessoas com deficiência deve ser tratado e produzido com a participação das pessoas com deficiência.

Publicidade

 
Por isso: “Nada Sobre Nós, Sem Nós”*, lema do movimento internacional de pessoas com deficiência.

Compartilhar

Comentários